A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/11/2015 21:40

Já sem atendimento médico, CEMPE deve ser fechado na segunda-feira

Flávio Paes

Antes mesmo de implantar uma nova estrutura de atendimento pediátrico (urgência e emergência, especialidades médicas), a Prefeitura decidiu fechar na próxima segunda-feira o Centro Municipal Pediátrico (CEMPE) em funcionamento desde outubro do ano passado no prédio do antigo Hospital Sírio-Libanês.

Nesta quinta-feira, por exemplo, não houve escala de médicos e foram mantidos apenas funcionários na recepção orientando a população a buscar atendimento nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e Centro Regionais de Saúde onde hajam pediatras.

Há 43 dias o prefeito Alcides Bernal, ao lado do secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, anunciou a desativação do CEMPE com a transferência da urgência e emergência pediátrica para as UPAS- Universitária, Coronel Antonino e Vila Almeida - além da estruturação de uma nova unidade de atendimento para criança (provavelmente no prédio da antiga escola CNEC, localizado perto da Prefeito com especialidades médicas e uma CAPS Infantil 24 horas. Como não nada foi para instalação desta unidade, provavelmente, a implantação do projeto ficará para 2016.

Amanhã o secretário de Saúde deve informar ao Conselho Municipal de Saúde o fechamento do Centro Pediátrico (que sempre enfrentou resistência do conselho) e os planos da prefeitura para o atendimento pediátrico. Neste período de funcionamento o CEMPE (que chegou a ter um custo mensal de R$ 3 milhões) foi bancado integralmente com recursos da Prefeitura, porque estava habilitado para ser custeado com a verba do SUS (Sistema Único de Saúde).

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions