ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Já sem atendimento médico, CEMPE deve ser fechado na segunda-feira

Flávio Paes | 26/11/2015 21:40

Antes mesmo de implantar uma nova estrutura de atendimento pediátrico (urgência e emergência, especialidades médicas), a Prefeitura decidiu fechar na próxima segunda-feira o Centro Municipal Pediátrico (CEMPE) em funcionamento desde outubro do ano passado no prédio do antigo Hospital Sírio-Libanês.

Nesta quinta-feira, por exemplo, não houve escala de médicos e foram mantidos apenas funcionários na recepção orientando a população a buscar atendimento nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e Centro Regionais de Saúde onde hajam pediatras.

Há 43 dias o prefeito Alcides Bernal, ao lado do secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, anunciou a desativação do CEMPE com a transferência da urgência e emergência pediátrica para as UPAS- Universitária, Coronel Antonino e Vila Almeida - além da estruturação de uma nova unidade de atendimento para criança (provavelmente no prédio da antiga escola CNEC, localizado perto da Prefeito com especialidades médicas e uma CAPS Infantil 24 horas. Como não nada foi para instalação desta unidade, provavelmente, a implantação do projeto ficará para 2016.

Amanhã o secretário de Saúde deve informar ao Conselho Municipal de Saúde o fechamento do Centro Pediátrico (que sempre enfrentou resistência do conselho) e os planos da prefeitura para o atendimento pediátrico. Neste período de funcionamento o CEMPE (que chegou a ter um custo mensal de R$ 3 milhões) foi bancado integralmente com recursos da Prefeitura, porque estava habilitado para ser custeado com a verba do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nos siga no Google Notícias