ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Jovem de 20 anos morre no Proncor sob suspeita de gripe do tipo H1N1

Paula Maciulevicius | 26/05/2013 12:56
Janaína morreu aos 20 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Janaína morreu aos 20 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma jovem de 20 anos morreu neste sábado depois de dar entrada no hospital Proncor, com dores nas costas e dificuldade para respirar. A suspeita é de que a estudante de Arquitetura Janaína Sonsim tenha sido vítima de H1N1.

Ela deu entrada na madrugada de ontem no hospital e morreu por volta das 13h. A jovem acordou com dores nas costas, parecendo um problema muscular e foi até o Proncor, relatou a mãe.

Janaína foi submetida a vários exames de raio-x e de sangue e os sintomas pareciam de pneumonia. Pela dificuldade em respirar, a jovem foi encaminhada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital.

Segundos amigos que participaram do velório na manhã de hoje, o quadro evoluiu em 14h e os exames constataram derrame pleural, que é o acúmulo excessivo de líquido nos pulmões. De acordo com o médico infectologista Rivaldo Venâncio, o derrame é sintoma de infecção respiratória grave que pode ocorrer em vários casos, incluindo H1N1.

O corpo da jovem é velado no cemitério Jardim das Paineiras, na avenida Tamandaré, próximo à UCDB.

Gripe H1N1 - O primeiro caso confirmado da doença em Mato Grosso do Sul foi registrado no último dia 16, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Até então, nenhuma morte havia sido registrada em decorrência da doença.

No total, o Estado tem 56 suspeitas de H1N1 notificadas desde o começo deste ano, sendo 39 em Campo Grande. As outras notificações foram registradas em Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Em 2012, foram 276 notificações, 72 casos confirmados e sete mortes em decorrência da doença no Estado.

Nos siga no Google Notícias