A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/05/2013 12:56

Jovem de 20 anos morre no Proncor sob suspeita de gripe do tipo H1N1

Paula Maciulevicius
Janaína morreu aos 20 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)Janaína morreu aos 20 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma jovem de 20 anos morreu neste sábado depois de dar entrada no hospital Proncor, com dores nas costas e dificuldade para respirar. A suspeita é de que a estudante de Arquitetura Janaína Sonsim tenha sido vítima de H1N1.

Ela deu entrada na madrugada de ontem no hospital e morreu por volta das 13h. A jovem acordou com dores nas costas, parecendo um problema muscular e foi até o Proncor, relatou a mãe.

Janaína foi submetida a vários exames de raio-x e de sangue e os sintomas pareciam de pneumonia. Pela dificuldade em respirar, a jovem foi encaminhada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital.

Segundos amigos que participaram do velório na manhã de hoje, o quadro evoluiu em 14h e os exames constataram derrame pleural, que é o acúmulo excessivo de líquido nos pulmões. De acordo com o médico infectologista Rivaldo Venâncio, o derrame é sintoma de infecção respiratória grave que pode ocorrer em vários casos, incluindo H1N1.

O corpo da jovem é velado no cemitério Jardim das Paineiras, na avenida Tamandaré, próximo à UCDB. 

Gripe H1N1 - O primeiro caso confirmado da doença em Mato Grosso do Sul foi registrado no último dia 16, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Até então, nenhuma morte havia sido registrada em decorrência da doença.

No total, o Estado tem 56 suspeitas de H1N1 notificadas desde o começo deste ano, sendo 39 em Campo Grande. As outras notificações foram registradas em Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Em 2012, foram 276 notificações, 72 casos confirmados e sete mortes em decorrência da doença no Estado.



Meu esposo tinha 45 anos, saudavel, não fazia parte do grupo de risco e faleceu, deixou dois filhos pequenos, um bom emprego, uma familia maravilhosa. Minha irmã tentou se vacinar, ligou a vários postos e informaram que as vacinas venceram e foram jogadas fora. Até quando vamos ser vitimas desse abuso de poder.
 
luciana batista em 14/01/2014 00:41:25
Meus pêsames a família e a minha amiga, que era prima dela...Força aos familiares.!!!
 
Jéssica Ferreguetti em 27/05/2013 12:43:45
Janaina linda doce querida por todos que tiveram oportunidade de conviver, para nós da família parece pesadelo, queremos acordar e nada disso ter acontecido, porem a realidade e triste e cruel, peço a Deus que dê muita força ao meu irmão e meu sobrinho bem como a toda família para conseguirmos seguir a vida e sempre lembrar dela com carinho e muita saudade.
Antonio Xavier
 
Antonio Xavier em 27/05/2013 09:50:15
Faço das suas as minhas palavras - Vanessa Francini

Enquanto isso....os presos que são beneficiados para as vacinas....Essa jovem, estava na visão de nossos governistas, fora do grupo de risco. Crianças, jovens e adultos estão vulneráveis à doença, e ninguém esta nem ai. Se quiser ser vacinado, virem ladrão, presidiário....Esses são protegidos. Meus pêsames aos familiares...Sinto muito mesmo. REVOLTANTE.
 
Cléo Ramos em 27/05/2013 08:34:13
Você veio pra marcar a vida da gente, e cumpriu a sua missão. Espero que eu tenha a oportunidade de conhecer mais pessoas como você, que vai ficar pra sempre no meu coração. A tristeza vai embora pra ficar a alegria de ter tido você junto de mim por todo esse tempo.Vá com Deus Jana!
 
Guilherme Delmondes em 27/05/2013 00:26:24
Seria interessante saber sobre a liberação para o "povo" da vacina H1N1. Até onde li, pesquisei e ouvi falar existem vacinas sobrando e a maioria da população que não encontra-se no grupo de risco, fica de fora e acaba sofrendo as consequências. Esse é o valor dado aos nossos impostos, gostaria que fosse diferente. Será que um dia isso mudará?
 
Marcia Maria de Brito em 26/05/2013 21:11:43
Enquanto isso....os presos que são beneficiados para as vacinas....Essa jovem, estava na visão de nossos governistas, fora do grupo de risco. Crianças, jovens e adultos estão vulneraveis à doença, e ninguém esta nem ai. Se quiser ser vacinado, virem ladrão, presidiario....Esses são protegidos. Meus pêsames aos familiares...Sinto muito mesmo. REVOLTANTE.
 
Vanessa Francini em 26/05/2013 20:41:30
Perda irreparável!!! Vc fará muita falta entre seus colegas e amigos Jana!! Um anjo no céu...
 
Ellen Cunha em 26/05/2013 15:35:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions