A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/09/2012 16:21

Jovem de 21 anos morre vítima de dengue hemorrágica tipo 4

Paula Vitorino
Jovem cursava 3º ano de Odontologia na UFMS. (Foto: Reprodução Facebook)Jovem cursava 3º ano de Odontologia na UFMS. (Foto: Reprodução Facebook)

A universária Laura Mattos, de 21 anos, morreu na manhã deste domingo (16) vítima de dengue hemorrágica do tipo 4, de acordo com informações da família.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não confirma a causa da morte por dengue, mas informou que já foi colhido material para exame de sorologia, que ainda não tem prazo para ser divulgado.

No início deste ano um rapaz morreu após complicações no quadro de dengue. O tipo 4 da doença é uma preocupação das autoridade por ser novo e a maioria da população ainda estar imune a esse tipo.

Laura cursava o 3º ano do curso de Odontologia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e, segundo a família, estava internada desde sexta-feira (14) no hospital El Kadri.

“Nós estamos chocados. Foi tudo muito rápido e precisou passar por vários médicos até descobrir”, desabafa a prima Fabíola Mattos.

Ela conta que os sintomas começaram a aparecer no dia 8, com febre leve. A jovem logo depois apresentou diarréia e vômito, além de dores abdominais.

Por três vezes Laura foi até uma unidade de posto de saúde, depois procurou por duas vezes um hospital particular, mas só na quinta-feira (13), quando já estava com quadro de desidratação grave, foi atendida no consultório de um médico particular e internada no hospital.

Na sexta-feira a jovem sofreu convulsões e foi transferida para o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Hoje pela manhã ela sofreu uma hemorragia e não resistiu.

O velório está acontecendo no cemitério Parque das Primaveras e o enterro previsto para às 9h de amanhã.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Olha mtas vezes os postos de saude nao tem medicos,estou com mha filha com dengue a pessoa fica mto mal,e o pior q quando a gente chega no posto nao tem nem onde a pessoa sentae pior nao tem medico atendendo, como nos populaçao fica?
 
Alexandra Regiane da silva em 24/01/2013 21:00:46
Lauraaaa :'(
Voce vaai deixar mta saudade no meio de todos que ha conheceram MCBM fico na memória, e vc fez mtas pessoas sorrirem com seu jeito. Que Deus a tenha em mão.
 
valdick Magalhaes em 18/09/2012 12:52:50
Pessoas com esses sintomas serao tratadas para esses sintomas...exames foram feitos e nenhum medico eh deus para adivinhar oq a pessoa tem...eh tudo baseado nos sintomas e exames do paciente...Pelo jeito virou moda falar q tudo q acontece eh "descaso medico".... Tem muita gnt usando esse termo sem saber ao certo o que isso significa....
 
Joao Da silva em 18/09/2012 12:04:00
o medico tem q virar deus e axar q nesse caso contrariando todas as estatisticas a pessoa tem algo diferente? diagnosticos diferentes se dao a partir da evoluçao diferente de cada doença...um absurdo falar q isso foi descaso medico..em que parte dessa historia ela nao foi atendida?em q parte dessa historia ocorreu mesmo descaso medico? por que motivo o medico passaria um tratamento diferente?
 
Joao Da silva em 18/09/2012 12:03:14
Ah pfv....eh se a pessoa chegar no posto de saude com os sintomas IGUAIS de uma virose...que foi o que aconteceu com ela que tinha FEBRE LEVE, DIARREIA E VOMITO...( quem eh q vai discordar heim? quero ver quem eh q vai dizer que esses sintomas NAO SAO OS MESMOS de uma VIROSE simples...sem contar que dengue me desculpe mas eh virose tambem) enfim a pessoa chega com esses sintomas e o
 
Joao Da silva em 18/09/2012 12:01:08
E Continuam votando para os cargos políticos nos médicos que só vivem prometendo uma qualidade de atendimento na saúde e só fica na promessa até que o povo morra.
ISSO É UMA VERGONHA!!!
 
Denise Fátima Rondon em 18/09/2012 11:12:00
Como consolar familia, amigos e porque não inimigos se uma vida foi interrompida em um momento em que o que imperava era a alegria, a parceria, a humildade, seu jeito tímido cativava todos ao seu redor. Mesmo não estando tão presente em minha vida, as poucas vezes que nos encontramos foram marcadas pelo seu sorriso espontâneo e seu jeito meigo de falar e tratar as pessoas ao seu redor...Saudades
 
Willian Padilha Barreto em 17/09/2012 10:54:05
Asaude esta muito precaria em nosso pais,precisamos se unir para que as autoridades competentes tome iniciativa,e estudar uma maneira de colocar mais medicos competentes na area da saude. Que Deus conforte a familia da Laura
 
Edmar F.De Queiroz em 17/09/2012 10:53:53
... a maioria da população ainda estar imune a esse tipo... Se esta imune, nao vai contrair.
 
joao de deus em 17/09/2012 10:20:42
o que mata é a demora no atendimento nos postos de saúde, e tudo e virose. a minha namorada morreu de leucemia no dia 04/09 2011 na santa casa , mas o médico do posto disse que era virose.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 17/09/2012 10:12:07
Sem palavras. Vá com Deus Laurinha. Saudades eternas!
 
Douglas Vasques em 17/09/2012 08:56:27
Se for no posto de saúde, o médico que nem irá olhar na sua cara irá dizer em tom nada amigável: "É só uma virose!", para eles tudo é uma virose, melhor ir em um curandeiro de aldeia indígena qualquer do que nesses pseudo médicos, que na verdade não estão preocupados nem envolvidos com preservação da vida.

 
Luciano Bandeira em 17/09/2012 08:56:12
Flor linda, vá em PAZ.
Vc é um anjo q voltou p/ o céu. Vou sentir falta de te dar bom dia toda vez q te via de manhã bem cedo p/ levar o meu filho na escola e vc saindo p/ ir p/ faculdade...
Bjo eterno Flor....
 
Kaely Lima em 17/09/2012 08:34:30
tão linda e já perdeu a vida. que Deus a tenha em seus braços e que conforte também sua familia...
LUTO.
 
Jaaziel Ferreira Duarte em 17/09/2012 06:57:02
Descançe em Paz Laurinhaa!
 
Claudiney Resende em 17/09/2012 02:32:37
Mais uma vida se vai em decorrência da dengue. Já tive dengue há um ano e meio atrás, na ocasião morava no bairro Jockey Club. Nunca tinha visto passar algum carro da Saúde da Prefeitura Municipal de Campo Grande por lá. Agora moro no Parque Residencial Rita Vieira eo descaso só mudou de endereço assim como eu.
 
Marcia Maria de Brito em 16/09/2012 10:16:37
Sou visinha da menina estou muito triste,mais sei que se estivesse sido atendida a tempo talvez não seria tão grave o caso dela...só essa semana estive no posto de saúde por 2 dias seguidos com uma rinite alergica e não consegui ser atendida tive que ir na farmacia e me medicar por conta própria e ela como se pode ver procurou atendimento até onde pode,se o caso é sério vc morre sem atendimento.
 
gisele claus em 16/09/2012 09:55:00
O Sistema de Saude no Brasil é um caos, essa familia tem que processar todos os postos de saude e hospitais pelos quais a jovem passou. Infelizmente nao ira devolver a vida da garota, mas que sirva de exemplo para as unidades de saude à respeitarem mais a vida das pessoas, afinal de contas eles sao pagos para isso . Um Sistema absolutamente falido e vergonhoso que do governo so recebe o descaso.
 
luci santos em 16/09/2012 09:12:07
Meus sentimentos a familia!!!
 
Mario Silva em 16/09/2012 08:29:59
Meus sinceros sentimentos, à familia dessa bela jovem.
Chega ser revoltante... em pleno século 21, perdermos entes queridos vítimas de doenças de países subsenvolvidos. Infelizmente, muitos médicos, não conseguem fazer inicialmente um diagnóstico acertado. Agora, imagine o que as pessoas mais humildes o que passam?
 
Neyde de Oliveira em 16/09/2012 07:11:02
Mil lamentos, que Deus conforte a família da nossa Laurinha, A sua estrelinha sempre vai brilhar e proteger todos nós!!! E fica aqui minha indignação com o sistema de saúde da nossa cidade, se tivesse descoberto a tempo nossa Laura poderia estar aqui...!!!
 
Newmar Sandim em 16/09/2012 06:42:53
MEU DEUS ATÉ QUANDO ESTES PROFISSIONAIS DA SAUDE IRÃO ESTAR CONFUNDINDO GRIPE COM DENGUE HEMORRAFICA, OU VIROSE, OU RESFRIADOS, QUANTOS JOVENS, ADULTOS, CRIANÇAS IRÃO AINDA TER QUE MORRER PARA QUE ELES TENHAM CAPACIDADE PROFISSIONAL DE DIAGNOSTICAR OS QUADROS CORRETOS DAS DOENÇAS EPIDEMIOLOGICAS???QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA DE LAURA MATTOS.
 
helena barros em 16/09/2012 06:27:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions