A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/01/2012 22:00

Jovem é assassinado por avô de namorada no Bosque de Avilan

Elverson Cardozo e Marta Ferreira
Thiago Barbosa levou uma facada no peito e morreu no local. (Foto: Ana Paula Carvalho)Thiago Barbosa levou uma facada no peito e morreu no local. (Foto: Ana Paula Carvalho)

Thiago Barbosa Alvarenga, de 22 anos, foi assassinado a golpe de faca no final da tarde desta terça-feira (17), no Bosque de Avilan, em Campo Grande. O autor, um homem de 58 anos, é o avô da namorada do jovem, que foi preso em flagrante.

O crime aconteceu por volta das 18h, na Rua Aline, esquina com a Anário Valentim Machado. A vítima, que morava junto com a namorada de 18 anos no bairro Vida Nova, foi até a casa de uma avó.

No local, Thiago Barbosa se desentendeu com o Hélio dos Santos, o avô da companheira, com que já havia discutido outras vezes. Hélio, que mora ao lado da casa onde o rapaz estava, deixou o local e voltou armado com uma faca.

Durante nova discussão, o jovem foi atingido no peito. Ele morreu no local antes da chegada do socorro. Segundo a tia do rapaz, Cleonice Barbosa, de 46 anos, a briga era antiga e envolvia as duas famílias.

Parentes da namorada, com quem Thiago convivia desde os 16 anos, não aceitavam o relacionamento do casal, isto porque o jovem era dependente químico e frequentemente os ameaçava, segundo disseram. Contra ele já foram registrados quatro boletins de ocorrência.

Visivelmente abalada, a mulher de Hélio, Nilde de Souza Santos, de 63 anos, teve de ser levada ao médico para receber atendimento.

“O que vai ser da nossa vida agora?”, questionava o tempo todo.

Thiago Barbosa foi criado com a tia Cleonice Barbosa, que é funcionária pública. O rapaz recebia uma pensão deixada pela mãe, que faleceu durante o parto.

Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


O REVOLTANTE É QUE ASSASSINOS ESTAO SOLTOS.
O ASSASSINO ESTA NA RUA.
E AGORA ELE VAI MATAR QUEM..NOSSO IRMAO...NOSSO FILHO ...NOSSOS SOBRINHO..ESPOSOS..E VCS AMIGOS DE PAULISTA SE CUIDEM ELE NAO E CONFIAVEL ELE É ASSASSINO...
 
FRANCISCA SILVA em 28/01/2012 10:19:00
SE THIAGO ERA DEPENDENTE QUIMICO.O PAULISTA TAMBEM É, POIS ALCOOL É DROGA E O ALCOOLISMO É UM VICIO TAO MALEFICO QUANTO O DAS DROGAS.E ALEM DE TUDO TAMBEM FOI TRAIDOR, MANDOU UMA CRIANCA CHAMAR THIAGO NA CASA DA AVÓ,ELE ESTAVA COLHENDO ACEROLA PARA FAZER SUCO E SAIU D CASA PARA ENCONTRAR O VELHO MALDITO E A MORTE
 
FRANCISCA SILVA em 28/01/2012 10:14:57
O JOVEM CASAL VIVIA FELIZ, A TIA (HELIA) FOI QUEM FEZ SEMEOU A DISCORDIA ENTRE AS FAMILIAS, ACHARAM Q CAROL IRIA TIRAR DINHEIRO DE THIAGO PARA BANCAR AS TIAS E AS PINGAS DO SR. PAULISTA QE DIGA-SE DE PASSAGEM VIVA EM BARES O DIA TODO BEBENDO.TRABALHAVA BEM MAS O VICIO O ALCOOLISMO,O DXAVA MTO TEMPO ENCOSTADO.SR.HELIO EM 2011 TENTOU ESFAQEAR THIAGO PELAS COSTAS NUM BAR PROX A SUA RESIDENCIIA
 
FRANCISCA SILVA em 28/01/2012 10:11:23
A HISTORIA VERDADEIRA DESSE FATO, FOI QUE A FAMILIA DO SR.HELIO..VULGO-PAULISTA, TENTOU ACABAR COM O CASAMENTO DA NETA PELO FATO DA MENINA TE-LOS ABANDONADO, CANSADA DE SOFRER UMA INFANCIA DE CRUELDADE CASTIGOS E SURRAS PRATICADOS PELO AVÔ..AVÒ E TIAS..ENCONTROU CARINHO E AMPARO NA RUA NO SEIO DE UMA FAMILIA DIGNA, QUE FOI A FAMILIA DO THIAGO.SE ELE FOI USUARIO DE DROGAS FOI HA UM TEMPO REMOTO
 
francisca silva em 28/01/2012 10:06:25
É facil Julgar,quem é esse velho para tirar vida de alguem,tem que aprodecer na cadeiaa....
se thiago fosse tao ruim assim a sua neta nao estava com eleee a muito tempo
Que Deus conforta as Familiaaa
 
Adylaine Emanoelle em 25/01/2012 02:40:42
ninguem sabe na verdade o q realmente aconteceu,ninguem tem direitoo de julgar ninguem,esse velhoo tem q pagar pelo q fez,tem q apodrecer na cadeia,quem é ele pra agir assim e ficar impune,se o thiago tivesse realmente ameaçando a familia assim como eles estao dizendoo esse velhoo teria boletim de ocorrencias contra o thiago,mais eu conheço o thiago naum era da natureza dele agredir e nem ameaçar
 
jessica caroline em 20/01/2012 11:04:05
Deus nos deu a vida e só ele pode tira-la. Sabemos que pessoas usuárias de drogas realmente não são confiáveis, mas neste caso, o jovem estava tentando uma nova vida já, havia até mudado de bairro tentando se livrar desse mal que atormenta muitos jovens. O sr. helio tem que pagar pelo seu ato, pois se fosse verdade tudo isso que eles falaram, jamais a neta dele ficaria com o rapaz.
 
João almeida em 19/01/2012 05:18:26
PARABENS HELIO O SENHOR E UM CAMPEÃO TIRO MESMO 1 PARABENS PARABENS A FAMILIA DO SEU HELIO ESTAVA SOFRENDO COM AMEAÇA DO MOLEQUE
 
maria souza em 19/01/2012 05:11:19
Bom unica coisa que eu tenho a dizer que o Paulista ágil muito errado em mata-lo esse menino . Eu acompanhei o relacionamento do rapaz com a neta do velho , eles eram muitos felizes como ela mesma disse ele nunca faltou com respeito com ela , nunca bateu nela . O povo esta falando que a família do velho acha , e não a verdades como devia esta sendo .
 
Victoria Santos em 19/01/2012 05:06:08
Foi tarde.Ele não era o cara,o chefe que fazia isso aquilo e aquele outro,tomou no peito,agora não vai mais ameaçar ninguém,pois esta agora no seu devido lugar.
E Paulista uma medalha pra você meu caro amigo.
 
Jose balbino em 18/01/2012 12:57:46
admiro muito os comentarios acima afinal vcs nao parecem tar falando d um ser humano e sim d um animal ne .pois é mas sera q nenhum d vcs tem filhos nem familia parecem mais uns monstros ocos e secos d coraçao é por motivos assim q esse mundo nao vai para lugar nenhum.mas afinal seria mas facil deus perdoa lo por ser usuario e o sr q o matou q se tornou um assassino o q vcs pensam sobre isso...
 
kamilla alvez em 18/01/2012 12:51:08
Ninguem sabe da verdadeira historia, esse rapaz aí bateu na familia inteira da namorada, eles registraram os boletins de ocorrencia e a policia nao resolveu nada...desta ultima vez ele tentou agredir o sr. helio com um tijolo, sorte que ele conseguiu se esquivar por que senao quem estaria morto agora era um senhor inocente que recebia ameças constantes deste drogado.
 
ANA PAULA MATSUI em 18/01/2012 11:53:39
ninguém tem o direito,de tirar a vida de ninguém e um dependente químico precisa de ajuda,ainda mais esse rapaz q naão tinha familia,olha a situação criado por tia pq a mãe morreu no parto esse mais do niguém precisava de ajuda.e não pessoas metidas a machão q resolve tudo com as próprias mãos!!! Seria tão facil sair matando as pessoas!!!
Se ferrou agora vai passar um bom tempo atras das grades!!
 
paula fernanda em 18/01/2012 11:46:07
Eu acho que o Paulista tinha seus motivos conheço ele é uma pessoa boa, mas esse thiago já avia quebrado o nariz dele e agredido outros familiares e já havia varias ameaças de morte
Estamos com você Paulista
 
Leonardo da Silva em 18/01/2012 11:31:49
Boa pessoa ele não era, quatro boletins de ocorreência e ainda dependente químico...Coitado do Sr. Hélio vai acabar sendo preso, apesar de ter feito um bem a socidade...menos um na rua!!!
 
Patricia Pereira em 18/01/2012 11:31:45
Paulista é um senhor tranquilo e de boa indole, criou seus filhos bem e nenhum deles virou bandido, criou netos tambem e todos de boa conduta. Infelizmente a justiça nada fez contra esse rapaz usuario de drogas, e acabou nesse lastimavel fim tragico, mas Paulista nao baixa a cabeça nao que logo voce vai ta aki fora com sua familia, e para a familia desse rapaz meus pessames e que Deus os confortem
 
jean carlos em 18/01/2012 11:03:46
Se o poder não fosse centralizado somente ao judiciario se a policia tivesse poder mais efetivo, como prender por alguns dias sem mandado, que a autoridade policial teria que ter mais poder como: busca e apreensão; manter preso por alguns dias se for reencidente ficar preso 30 dias como castigo por desobedecer uma ordem de ficar longe da vitima. mudanças nas leis urgentes. Fatos iguais repetiram.
 
RONALDO PENEDO em 18/01/2012 10:44:09
Muito fácil matar e alegar que era um dependente químico, ele não tá aqui para se defender, agora pergunto, quem é o desiquilibrado assassino?
Concordo q não se pode confiar em dependente químicos, mas em políticos tb não se pode... e nem por isso saimos os exterminando.
 
Belkiz Freire em 18/01/2012 10:34:34
Deus tenha misericórdia dos que atiram pedras sem olhar os próprios defeitos, o menino poderia até ser uma pessoa sem escrupulos, mas o senhor ja tinha idade suficiente para saber lidar com isso, e a garota como fica nessa história? Ela conviveu com o menino desde os 16 anos sabia muito bem quem era ele porque continuou? Familia bem complicada essa nè que permite que uma criança more com outra.
 
Stela Balbina em 18/01/2012 10:30:10
O q é isso minha gente? Agiu preventivamente? Medalha para um assassino?Pq foi nisso q ele se transformou. O rapaz pode ter agido mal, ameaçado, mas se as informações procedem, o sogro foi dentro de casa buscar a arma, ou seja, não foi no calor de uma discussão, teve um curto espaço de tempo para refletir, pensar nas consequências do seu ato. Se o rapaz estivesse armado aí sim, mas não era o caso.
 
Regiane Silva em 18/01/2012 10:18:35
Com certeza foi um momento infeliz acontecido na vida do Sr. Hélio. Não conheço o rapaz, mas, infelizmente uma vida perdida. Pelo que conheço do Sr. Hélio, tem demonstrado ser uma pessoa tranquila, íntegra, trabalhador (mesmo não gozando de boa saúde), responsável e cumpridor dos seus deveres. Que Deus tenha misericórdia e conforte a dor das duas famílias.
 
José Roberto em 18/01/2012 10:10:30
ACREDITO QUE NESSE CASO, O QUE PODE-SE PRESUMIR, E QUE, O AVO DA MOÇA VENDO OS MAUS TRATOS QUE SUA NETA SOFRIA, NAO AGUENTOU E RESOLVEU O PROBLEMA, NINGUEM DE SÃ CONSCIENCIA AGUENTA UM INFELIZ DESSA LAIA AMEAÇANDO, MALTRANDO A FAMILIA TODA SEM TOMAR UMA ATITUDE , E ISSO SEU HELIO, QUALQUER UM FARIA O QUE O SENHOR FEZ.
 
silvio carlos em 18/01/2012 10:02:33
Tão velhinhu e matando.....cadeia nele, nada justifica a ponto de tirar a vida de alguem
 
Flavia Silva em 18/01/2012 09:58:02
Conheço o Senhor Hélio a Muito tempo, homem honesto e trabalhador,não era de brigas infelizmente essa historia teve um final trágico,o rapaz já desaforava a família desde o inicio do relacionamento,conversa já não adiantava mais,sr hélio agiu em defesa de sua família.o Rapaz ameaçava constantemente a família.é triste essa situação.Que deus esteja ao lado da família nesse momento.
 
Enio Marques em 18/01/2012 09:50:31
ninguem tem o direito de tirar a vida de outra pessoa. mas e os quatro boletim de ocorrencia q tinha feito contra ele se a justiça teria q ter feito algo para enpedir o pinhor agora sim eles agiram prenderam um velho q nao suportava mais as entrigas
 
sebastiao v a em 18/01/2012 09:21:46
É assim que os homens antigamente resolviam suas questões. Só não sei dizer se está certo ou errado.
 
Carlos Roberto de Souza em 18/01/2012 08:55:57
Conheço a neta do sr. Hélio sei o que o Thiago representava para ela, apesar dos acontecimentos não justifica o que o avô dela fez,conheço um pouco dele a integridade que e ele e a familia tem não deveria ser jogada tudo pelo ar justamente agora
e a neta fica como? nunca tivemos e nem teremos o direito de tirar a vida de ninguem
 
ana carolina em 18/01/2012 04:23:53
É impressionante como as pessoas julgam, e justificam uma morte, me espanto em saber que isso acontece ainda.
 
Pedro Paulo em 18/01/2012 02:03:59
espero que o helio passe o resto da vida na cadeia e que seja feita a justiça , um senhor ignorante como ele não aprendeu a viver em sociedade tem q viver atraz das grades.que Deus conforte o coração da esposa do thiago e que ele descanse em paz.
 
kelly farias em 18/01/2012 02:00:30
Independente de quem estava certo ou errado, ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem. Todos merecem um segunda chance é facil dizer que o rapaz ''foi tarde'' ou que ''esta no seu devido lugar agora'', mas ninguem esta se preocupando com a dor da familia que perdeu seu ente querido. Enquanto ouver pessoas ipócritas que aponham crimes morrera muitas pessoas muitos sem conhecer a Deus.
 
Graciele Gonçalves Nunes em 18/01/2012 01:59:41
ha eu conhecia o rapaz e ele não era dependente químico coisa nenhuma, essa historia ta bem mal contada heim, pelo o que eu saiba o thiago q ja havia feito boletim contra o assassino pois ele ja avia tentado esfaquear o rapaz antes, era um bom rapaz que não exitava em ajudar ninguem, estudava e a menina não era namorada dele ela era sua mulher, tem que conhecer direito a historias antes de julgar
 
kelly farias em 18/01/2012 01:55:47
NOSSO COLEGA CARLOS ROBERTO PERDEU UMA CHANCE MUITO GRANDE EM NÃO EXPRESSAR SUA OPINIÃO E SER CONSIDERADO UM TOLO.
 
Julio Martini em 18/01/2012 01:40:09
bandido bom é bandido morto.....parabéns .........
 
Claudio roberto em 18/01/2012 01:31:46
Infelizmente...esse rapaz era um dependente químico. Pessoas usuárias de drogas não são confiáveis. Poderia cumprir as ameaças que fazia aos familiares da companheira.
É triste dizer, mas, o sr. Hélio agiu preventivamente.
 
Joanne Pereira em 17/01/2012 10:36:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions