A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/08/2014 07:20

Jovem é detido ao ser flagrado pichando prédio em construção

Viviane Oliveira
Vários prédios são alvos de pichadores na Rachid Neder. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio) Vários prédios são alvos de pichadores na Rachid Neder. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)

Um jovem de 18 anos foi detido por um Guarda Municipal ao ser flagrado pichando um prédio em construção na noite de ontem (16), na avenida Rachid Neder, no bairro São Francisco, em Campo Grande.

De acordo com boletim de ocorrência, guardas municipais faziam rondas na região, quando avistaram Matheus Gonçalves dos Reis com duas latas de tintas spray pichando o prédio.

O rapaz foi detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Os moradores do bairro São Francisco têm reclamado constantemente das pichações, que cresce a cada dia na região.

No final do mês passado o Campo Grande News publicou uma matéria dizendo que vários locais do bairro São Francisco, principalmente na Rachid Neder, são encontrados vários prédios pichados. A pena pelo crime de pichação é de 3 meses a 1 ano de prisão, mas, geralmente os autores pagam com pena alternativa.

Uma lei que prevê punições rigorosas para quem for pego pichando foi aprovada pela Câmara de Vereadores em outubro do ano passado. O projeto de lei n° 7.397, de autoria de Eduardo Romero e Otávio Trad (ambos do PT do B), ainda não foi regulamentado pela Prefeitura da Capital e é um dos entraves para acabar com o problema.



Sobre essa matéria da pichação... Trata-se de Dano ao Patrimônio, crime de menor potencial ofensivo e que não prevê prisão em flagrante... Portanto, o que os guardas fizeram foi uma condução até a delegacia, ou no máximo, uma detenção...
Não houve prisão.
Apenas uma observação...
 
Joelma Belchior em 17/08/2014 22:26:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions