ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Jovem que fugiu de blitz e causou acidente estava com arma e drogas

Homem dirigiu na contramão por quase 800 metros para tentar escapar de policiais

Ana Oshiro | 07/05/2021 06:42
Jovem que fugiu de blitz e causou acidente estava com arma e drogas
Caso foi registrado na Depac Centro, na noite desta quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Higor Fernando Pinto da Silva, de 25 anos, foi preso, na noite desta quinta-feira (6), depois de fugir de uma blitz de trânsito, ser perseguido pelos policiais e bater o veículo em outro carro no centro de Campo Grande. O acidente foi no cruzamento das ruas José Antônio e Antônio Maria Coelho, o jovem dirigia um Fiat Uno e bateu em um Chevrolet Corsa.

Higor não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava acompanhado de um menor de idade que carregava um revólver de calibre 38, com três munições intactas, uma porção de quase oito gramas de cocaína, e uma porção, da mesma quantidade, de maconha.

Na noite de ontem o Campo Grande Newshavia noticiado o acidente e a informação inicial, de que Higor fugia de uma blitz, foi confirmada com o boletim de ocorrência registrado pela PM (Polícia Militar) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. No vídeo acima, enviado pelo canal Direto das Ruas, é possível ver como o Chevrolet Corsa ficou após a colisão.

A equipe da BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) realizava a operação Blitz na av. Afonso Pena, próximo a rua Padre João Cripa, quando Higor se aproximou no Fiat Uno e, ao ver a blitz, retornou a Avenida Afonso Pena e entrou, também na contramão, na rua José Antônio. Os policiais perseguiram Higor, que não obedeceu às ordens de parada e continuava fugindo em alta velocidade.

Jovem que fugiu de blitz e causou acidente estava com arma e drogas
Carro atingiu moto que estava estacionada (Foto: Reprodução)

Cerca de 750 metros depois, no cruzamento da rua José Antônio com a rua Antônio Maria Coelho, Higor atingiu o  Chevrolet Corsa, que foi lançado contra uma motocicleta Honda Fan, que estava estacionada. Ao abordar Higor, a polícia encontrou a arma, munições e drogas com o menor que estava no carro.

O menor de idade não sofreu ferimentos no acidente e foi encaminhado para a Depac Cepol para as devidas providências. A outra ocupante do Fiat Uno, uma mulher de 28 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro para a Santa Casa de Campo Grande. No Chevrolet Corsa havia apenas o motorista, um homem de 39 anos, que também foi encaminhado para a Santa Casa por uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Higor foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, pelos bombeiros, com ferimentos na cabeça, pernas e braços. Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado para a Depac Centro, onde foi autuado por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Nos siga no Google Notícias