Jovem vai para Unei depois de arrastar companheira e ameaçar família com faca
Ele passou por audiência de custódia após ser responsável por diversas agressões à companheira de 20 anos
Um adolescente de 17 anos agrediu com socos e chutes e arrastou pelos cabelos a companheira de 20, pelas ruas do Jardim Itamaracá. As agressões ocorreram na noite de quarta-feira (25) e durante a manhã desta quinta-feira (26). Na audiência de custódia, o juiz Juliano Rodrigues Valentim determinou a internação cautelar do adolescente.
Conforme explica o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), os dois conviviam juntos há 4 meses e o adolescente teria reagido com violência após a companheira declarar o desejo de romper o relacionamento.
Foi então que ele iniciou as agressões, até que a companheira, que tem um bebê de 7 meses fruto de outro relacionamento, pediu socorro para a mãe do adolescente. Na manhã desta quinta-feira ele ameaçou a companheira com uma faca, e declarou que iria jogar o bebê no chão.
Quando ela saiu ao encontro do filho, o agressor agarrou a companheira pelos cabelos e a arrastou pelas ruas do bairro Jardim Itamaracá, repetindo as agressões iniciais pelo caminho. Ela foi socorrida por trabalhadores de uma obra que decidiram intervir. O irmão do agressor chamou a polícia e ele foi levado para a delegacia.
O juiz decidiu pela manutenção da apreensão e converteu o flagrante em internação cautelar. Conforme o magistrado a agressão foi “praticada em via pública e à luz do dia, circunstâncias que demonstram a necessidade da permanência da restrição de liberdade”.