A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/10/2013 13:10

Jovem viaja 120 km e sensibiliza “desconhecida”, mas perde prova do Enem

Lidiane Kober e Bruno Chaves
Jovem chegou atrasada e perdeu primeiro dia do Enem (Foto: João Garrigó)Jovem chegou atrasada e perdeu primeiro dia do Enem (Foto: João Garrigó)

Luciana Ferreira, 26 anos, começou cedo os preparativos para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ela saiu 8h de casa, em Nova Alvorada do Sul, e percorreu 120 quilômetros para prestar a prova em Campo Grande na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), mas o trânsito e a desinformação a impediram de realizar o Enem. Uma "desconhecida" até tentou salvá-la, mas não deu tempo.

“Cheguei em Campo Grande às 10h, mas meu cunhado passou na sogra e, na hora de ir à UFMS o trânsito estava lento”, contou. Mesmo assim, Luciana chegou às 11h38 à UFMS, mas, por desconhecer o tamanho da universidade, ela perdeu o exame. “Minha prova estava agendada no bloco 11 e eu fui para o 7” relatou. O bloco 11 localiza-se perto do Lago do Amor, o que forçou a jovem a dar uma volta de cerca de 20 minutos.

Sensibilizada com o drama, Cátia Menezes, 44 anos, não pensou duas vezes e ofereceu carona a Luciana. “Botei ela no carro e a levei, mas não deu tempo”, lamentou. A mulher foi levar a filha de 16 anos para prestar a prova. “Senti como se minha filha estivesse perdendo o Enem”, comentou.

Muito chateada, Luciana disse que “agora é esperar o ano que vem” para realizar o sonho de se formar em pedagogia. “Pelo menos terei mais tempo para estudar”, se conformou. Antes de voltar para casa, ela ainda terá de aguardar a cunhada realizar a prova. “Só vou poder voltar amanhã para Nova Alvorada do Sul”, disse.

Teste adiado – Vizinho da UFMS, Lucas Miguel Lopes Maldonado, 15 anos, também ficou de fora. Ele mora no Bairro Pioneiros, próximo à universidade, e saiu de casa uma 11h10. “Perdi o ônibus e cheguei às 12h20 na UFMS”, contou. “Infelizmente, foi uma oportunidade perdida”, resumiu o jovem que decidiu voltar a pé para casa.

Adolescente perdeu ônibus e chegou 20 minutos atrasado (Foto: João Garrigó)Adolescente perdeu ônibus e chegou 20 minutos atrasado (Foto: João Garrigó)
Jovem foi última a entrar na Unidade VII da UFMS (Foto: João Garrigó)Jovem foi última a entrar na Unidade VII da UFMS (Foto: João Garrigó)



Quem realmente estudou e se preparou chegou no horário certo. A imprensa nem deveria mostrar esses atrasados que sempre tem uma desculpa.
 
Rogerio Lopes em 27/10/2013 13:22:20
Uma prova que só tem uma vez ano, era para esse pessoal chegar no local da prova 2 horas antes.
 
Jorge Arantes Nascimento em 26/10/2013 20:03:28
O cidadão nem ao menos se programa para realizar a prova, será que estudou mesmo, ou só foi fazer pra não ficar com peso na consciência? Hoje em dia existem tantos recursos como o google maps, onde é possível ver até a cor do lugar onde voce quer ir!
 
José Ferreira Lopes em 26/10/2013 19:40:03
SE FOSSE UM SHOW CERTEZA ESTARIAM DORMINDO NA FILA.. NÃO TEM ÔNIBUS, NÃO TEM TRÂNSITO QUANDO ELES QUEREM ALGO DE VERDADE.. TUDO É UMA QUESTÃO DE PLANEJAMENTO.. COM ANTECEDÊNCIA DEIXAR UM TAXI OU MOTO TÁXI AGENDADO .. OU COISA PARECIDA... NADA JUSTIFICA UM ATRASO.. NADA... A NÃO SER A RESPONSABILIDADE E A IMPORTÂNCIA DO COMPROMISSO.,,,,.
 
lima nascimrnto em 26/10/2013 16:32:11
poucas pessoas realmente tiveram contra tempo, mas a maioria deixa pra ultima hora, aì se ferra mesmo!
 
paulo henrique em 26/10/2013 16:03:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions