ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jovens roubam mulheres e usam dinheiro para beber e ir à balada

Filipe Prado | 25/09/2015 10:00
Os suspeitos foram acusados de roubar e depois gastar o dinheiro com bebidas e festa (Foto: Filipe Prado)
Os suspeitos foram acusados de roubar e depois gastar o dinheiro com bebidas e festa (Foto: Filipe Prado)

Três jovens foram presos pela Derf (Delegacia de Repreensão a Roubos e Furtos) acusados de roubar duas mulheres de 49 e 54 anos na quarta-feira (23), no Bairro Santo Antônio. Gabriel Fernandes Ferreira, 18 anos, Renan Alves Alpires, 19, e Júlio César Peralta dos Santos, 24, usaram o dinheiro do crime para beber e ir a uma festa.

O delegado Carlos Delano, adjunto da Derf, apontou que as duas vítimas estavam próximas ao Cemitério Santo Antônio, quando foram abordadas pelos bandidos. Eles levaram as bolsas e os aparelhos celulares das mulheres.

Uma das vítimas guardava a senha do cartão do banco, escrita em um papel, dentro da bolsa, então os suspeitos usaram o dinheiro para ir a um bar, no Bairro Universitário, para beber, depois foram a um caixa eletrônico para sacar R$ 1 mil, dividindo entre os três. Júlio César foi para a casa, enquanto os outros foram à balada.

Na quinta-feira (24), a Derf visualizou um veículo Gol branco, trafegando pela Avenida Bandeirantes, sendo que o condutor parecia estar embriagado. Em abordagem, eles identificaram o motorista como sendo Gabriel e perceberam que o cartão em posse do mesmo era da vítima do roubo.

A arma foi apreendida na casa de um amigo do trio (Foto: Filipe Prado)
A arma foi apreendida na casa de um amigo do trio (Foto: Filipe Prado)

Foi realizado o teste de alcoolemia no suspeito, apontando que ele estava embriagado, sendo preso em flagrante. Com isso, o rapaz contou onde estavam os outros envolvidos.

Renan foi preso em casa, no Jardim Paulista, e Júlio César na Vila Progresso. Eles confessaram o crime e contaram que a arma utilizada no assalto, uma pistola bereta 6.35, estava na casa de um amigo. A polícia apreendeu a arma, além de dois celulares e uma porção de maconha, porém o rapaz não foi encontrado.

O trio foi preso pelos crimes de roubo e associação criminosa, sendo que Gabriel também é acusado de dirigir embriagado. Ele é o único suspeito que possui passagens pela polícia, por roubo, furto, ameaça e tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias