A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/10/2011 11:17

Juiz converte em preventiva a prisão de empresário que matou amante

Marta Ferreira

José Alberto dos Santos Rosa, 70 anos, foi preso em flagrante no dia do crime

O juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, converteu em preventiva a prisão do empresário José Alberto dos Santos Rosa, de 70 anos, que matou com um tiro nas costas a vendedora Rosana de Camargo Assis, de 29 anos, no dia 8 de outubro. Os dois eram amantes e, no dia do crime, haviam ido a um churrasco e discutiram na volta.

José Alberto foi preso em flagrante logo após o crime e ontem a prisão foi transformada em preventiva. Isso significa que, até segunda ordem, o acusado fica preso enquanto aguarda julgamento.

A defesa dele entrou com pedido de liberdade provisória, que ainda não foi analisado pelo magistrado. José Alberto está no Presídio de Trânsito,

José Alberto foi preso em flagrante no último dia 8. (Foto: Wendell Reis) José Alberto foi preso em flagrante no último dia 8. (Foto: Wendell Reis)

O empresário está sendo representado pelo escritório do criminalista Renê Siufi. O advogado informou que, no pedido de liberdade, um dos argumentos que seriam usados envolve a saúde debilita de José Alberto. Segundo o advogado, ele tem hipertensão e diabetes.

Além disso, conforme o criminalista, o pedido se baseaou nos fatores normalmente considerados pela Justiça para permitir que uma pessoa responda em liberdade, como a ausência de antecedentes criminais, o fato de ter residência fixa na cidade e querer colaborar com o andamento do processo.

Passional-A relação de José Alberto e Rosana já durava mais de 8 anos, apesar de o empresário continuar casado oficialmente com outra mulher, com quem morava e tem filhos.

O crime, pelas investigações já divulgadas, tem relação com um rompimento por parte de Rosana. Ela e José Alberto voltavam de um churrasco, tiveram uma discussão no trânsito, presenciada por uma testemunha.

Rosana foi atingida quando dirigia um veículo Corolla, que chegou a bater no muro do Pelotão da Polícia Militar próximo à Estação Rodoviária.

O fato de ter 70 anos poderá servir como atenuante para José Alberto, pois o Código Penal prevê isso na hora da sentença, quando o autor do crime tem menos de 21 anos e mais de 70 anos. Nesses casos, a lei também prevê que o crime prescreve na metade do tempo previsto, neste caso 10 em vez de 20 anos.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


A SIM, LEGAL, PARA PUXAR O GATINHO ELE NAO TINHA 70 ANOS E NAO TINHA A SAUDE DEBILITADA.
 
rodrigo duarte em 19/10/2011 12:20:00
Saúde para matar ele teve. Infelizmente não estamos num país sério. Não tem jeito e nunca terá. Vivemos na base da corrupção, chantagem etc. Isso desde Cabral, não tem jeito.
Esse infeliz não sabia que com 70 anos a garota gostava era de vida boa, de seu dinheiro e um dia isso acabaria? Lógico que ela teria seus casos.
Agora, que país miseravel esse nosso hein? Que justiça miserável. è uma pena.
 
maria jose sierra em 19/10/2011 12:14:20
Que isso sirva de alerta para idosos e mulheres jovens que acham que dinheiro compra felicidade ,se iludem , e quando acordam e querem sair, aquele que estava pagando para ter, elimina o outro para não ver o seu obgeto de poder nas mãos do outro(a)(Resumindo:'"nunca se venda"
 
Djalma Soares em 19/10/2011 12:01:04
Este Renê Siufi, alegou, para pedir liberdade provisória, que o coitadinho tem hipertensão e diabetes.
Alegou também que que o assassino quer colaborar com o andamento do processo.
O homicida, quer tanto colaborar com o processo, que no dia que assassinou a moça pelas costas, disse que ela se suicidou.
É de chorar!
 
Elson Botolotti em 19/10/2011 07:14:20
Sem condições uma coisa dessas....Cadeia nele!!!
Imagina, Mãe de familia, trabalhadora...será que ele tem filhos? Pq ele não imaginou como a cabeça da filinha dela vai ficar agora?
Velho BURRO tem que ficar preso mesmo!!
 
ana carolina sanches em 19/10/2011 06:40:36
Ele não estava debilitado para ter amante e matar.
Agora para responder criminalmente por seus atos ele está debilitado.
Coitadinho!
 
Marta de Paiva em 19/10/2011 05:29:06
PRA COMEÇAR " A MOÇA" ESTAVA TRABALHANDO E NÃO EM CHURRASQUINHO NENHUM, FATO, E OUTRA ELA JA HAVIA DADO QUEIXA CONTRA ELE POR AMEAÇA, E NOSSA POLICIA ESPERA MORRER PRA PRENDER O BANDIDO, É COMPLICADO HEIM. ISSO NÃO VAI DAR EM NADA, O QUE MANDA NA JUSTIÇA É O DINHEIRO.
 
Jesci Ribeiro em 19/10/2011 05:22:00
ESSE COVARDE TEM QUE FICAR PRESO, PAGAR PELO CRIME QUE COMETEU, QUANTO CUSTA UMA VIDA EM NOSSO PAÍS? NADA, COM TODO RESPEITO QUE TENHO PELO CAMPO GRANDE NEWS E JA QUE NÓS NÃO TEMOS COMO LEVAR ISSO ATÉ AS AUTORIDADES COMPETENTES, O QUE O POVO ACHA SOBRE TODOS OS CRIMES QUE OS PRATICANTES NÃO PAGAM POR ELES, FICAM SOLTOS E PRATICAM NOVAMENTE JA QUE FICAM IMPUNE.
 
SELMA DOS SANTOS em 19/10/2011 04:25:06
Será que ele se utilizou de Viagra para "LEVANTAR o dedo e puxar o gatilho"
 
Orlando Lero em 19/10/2011 04:15:00
bem feito
 
jose higuain em 19/10/2011 04:06:35
Engraçado né? quando a moça era viva e ele tinha um caso com ela,ele não se considerava idoso. A ta...agora é difrente né? Ele MATOU ela,então coitado dele,agora ele é idoso,hipertenso,diabético,vai voltar para o lar,doce lar...para a esposa cuidar dela,porque agora vai sobrar para ela...Ta puxado!!!
 
solange gomes em 19/10/2011 03:42:27
É nisso que da usar, abusar e depois descartar.
 
Nison André dos Santos em 19/10/2011 01:27:17
E muito engraçado,o cara mata a mulher covardemente,sem direito de defesa da vitima,agora ele vem que em um homem de 70 anos e doente.
 
paulo henrique de o em 19/10/2011 01:11:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions