A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/01/2012 23:03

Justiça concede liberdade provisória a pedreiro que matou o namorado da neta

Elverson Cardozo
Thiago Barbosa levou uma facada no peito e morreu no local. (Foto: Ana Paula Carvalho)Thiago Barbosa levou uma facada no peito e morreu no local. (Foto: Ana Paula Carvalho)

A Justiça concedeu liberdade provisória ao pedreiro azulejista Hélio Raimundo dos Santos, de 58 anos, preso em flagrante nesta terça-feira (17). Ele foi preso em flagrante, após matar o namorado da neta, um jovem de 22 anos, no bairro Bosque de Avilan, em Campo Grande.

O pedido de liberdade foi deferido pelo juiz da 2ª vara criminal, Alexandre Tsuyoshi Ito. O fato de Hélio Raimundo ter residência fixa e ser réu primário pesou na decisão.

Hélio Raimundo dos Santos foi indiciado por homicídio simples.

Entenda o caso – Na tarde de terça-feira (17), Thiago Barbosa Alvarenga foi assassinado a golpe de faca pelo avô da namorada, Hélio Raimundo dos Santos, de 58 anos.

O crime aconteceu por volta das 18h, na rua Aline, esquina com a Anário Valentim. A vítima, que morava junto com a namorada de 18 anos no bairro Vida Nova, foi até a casa de uma avó e no local teria se desentendido com o autor, com quem já havia discutido outras vezes.

Segundo consta nos autos do processo, Thiago Barbosa Alvarenga arremessou pedras contra a casa de Hélio Raimundo, que diante da situação se apoderou de uma faca e golpeou o jovem.

Thiago foi atingido no peito e morreu no local antes da chegada do socorro. Segundo familiares, a briga entre os envolvidos era antiga.

Parentes da namorada, com quem Thiago convivia desde os 16 anos, não aceitavam o relacionamento do casal, isto porque o jovem era dependente químico e frequentemente os ameaçava, segundo disseram. Contra ele já foram registrados quatro boletins de ocorrência.

Thiago Barbosa foi criado com a tia Cleonice Barbosa, que é funcionária pública. O rapaz recebia uma pensão deixada pela mãe, que faleceu durante o parto.



ESSE É O BRASIL PODE SE MATA A VONTADE
 
RIBEIRO em 21/01/2012 01:11:32
Acho q o colega luiz jr não entendeu nada da matéria. Não era simplesmente um guri, era um delinquente, menor infrator, drogado, q só quem o conheceu sabe muito bem disso, e das ameaças feita a familia da esposa. O sr. Helio uma pessoa integra, honesta, trabalhadora ainda ia acabar morrendo nas mãos deste "neto" tão aloprado. Parabens ao juiz q determinou a soltura deste senhor.
 
magali santana em 20/01/2012 12:18:10
como e a justica de hoje esse cidadao matou u guri e ja esta solto.qualquer vagabundo ten residencia fixa trabalha etc. Bom se fosse filho de juiz ou de um politico ele ia enteder nun modo diferente...
 
luiz junior em 20/01/2012 09:34:58
se esperam, tragedia maior poderia acontecer; a morte da garota ou do senhor helio.
 
carla daniel em 20/01/2012 08:36:43
Os dois lados de uma moeda: um era bom e outro é ruim, um era ruim e outro é bom. Se de fato o jovem era dependente quimico, desaforado e ameaçava a familia, fez bem o avô da menina em eliminar o mal pela raiz. Agora se o rapaz era gente boa e o Sr. Helio a banda podre, entao errou a Justiça em libertar um assassino preso em flagrante. Vou acompanhar o desfecho desse caso.

 
luci santos em 20/01/2012 08:05:36
impressionante nossa lei a pessoa tirar a vida de outra e ficar em liberdade? que direito temos de tirar a vida dr outro ser humano?" Pais que tem as leis fracas, tem a criminalidade forte"! ( José Luiz Datena)
 
Raphael Carvalhp em 20/01/2012 07:09:01
essa é a justiça no brasil mesmo, tah muito facil matar heim..que juiz é esse , um homem ignorante e assassino que não saia do bar ficar solto depois de tirar a vida de um rapaz tão bom, eu o conhecia e ele não era nenhum deliquente nem drogado, a familia do assassino inventa um monte de mentiras pra livrar a cara do velho e o povo acredita,pelo jeito funcionou as calunias mentirosas.
 
kelly farias em 20/01/2012 05:04:17
Eh muito facil julgar, a dor da familia é muito grande, niguem tem o direito de tirar a vida nem mesmo a de um animal, a familia entregou nas mãos de Deus, todos nós temos o livre arbitrio de escolhermos com quem viver ela escolheu ele.
 
Danubia Barbosa em 20/01/2012 04:17:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions