A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/07/2015 19:09

Justiça Federal derruba liminar de ministra e mantém concurso extrajudicial

Renata Volpe Haddad

O juiz federal da 5ª Vara Federal de Porto Alegre, Gabriel Menna Barreto Von Gehlen, decidiu manter o 4º Concurso Público Extrajudicial de Mato Grosso do Sul, que define os chefes de 74 cartórios.

A prova que está marcada para amanhã (30), havia sido suspensa na tarde de hoje (29) pela ministra Nancy Andrighi, sob alegação que a prova oral do concurso realizada entre os dias 18 e 21 de abril deste ano, foi aplicada por pessoas estranhas à Comissão Organizadora /Examinadora do concurso.

O pedido liminar de cancelamento da realização do concurso foi solicitado pela Anoreg/MS (Associação dos Notórios e Registradores), em agosto do ano passado. Um dos temas polêmicos é o critério eliminatório da prova de títulos, que no entendimento da associação deveria ser apenas classificatório.

O concurso visa preencher 74 vagas, sendo que 50 para ingresso, 20 para remoção e quatro para portadores de deficiência.

Porém, o juiz federal analisou que o pedido de providências, é uma segunda "tentativa de morder a maçã" da Anoreg, que não teve seu pedido acolhido judicialmente, ao menos até o presente momento. Sendo assim, o juiz definiu que não ha impedimentos ao prosseguimento do concurso.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions