ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça propõe acordo para decidir instalação de novos conselhos tutelares

Audiência de cooperação foi realizada nesta sexta-feira com a presença do prefeito Marquinhos Trad

Gabriel Neris | 23/11/2018 18:07
Audiência de cooperação foi realizada nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Audiência de cooperação foi realizada nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A Justiça deu prazo de 10 dias para que a Prefeitura de Campo Grande encontre uma forma de cumprir o acordo de cooperação e cumpra a determinação judicial que prevê a instalação de novos conselhos tutelares.

A audiência de cooperação, convocada pelo desembargador Alexandre Bastos, foi realizada nesta sexta-feira (23) com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Decisão judicial determina a criação e implantação do 6º, 7º e 8º Conselhos Tutelares, além da estruturação dos já existentes, como a compra de equipamentos e veículos.

O desembargador, relator do recurso da prefeitura, entendeu que a decisão poderia comprometer o Executivo, já que funcionam três conselhos atualmente e há determinação de instalação de outros dois. O Executivo alega que a operação é onerosa. Com a nova decisão, outros três precisariam ser criados em 60 dias.

O relator realizou uma inspeção nas sedes no dia 19 de novembro para entender de perto a situação. Representantes dos conselhos Norte, Sul e Centro também participaram da audiência desta sexta.

Marquinhos Trad afirmou que o cumprimento depende exclusivamente de recursos. O secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva, disse que o quarto e quinto conselhos tutelares estão fase de implantação e há necessidade de investimento nos três que estão em funcionamento.

Foi determinado o prazo de dez dias para que o Executivo encontre um formato de celebração. O prefeito se comprometeu a solucionar questões relativas a segurança e comunicação daqueles em funcionamento.

Desembargador Alexandre Bastos visitou conselho tutelar para conhecer estrutura (Foto: Divulgação)
Desembargador Alexandre Bastos visitou conselho tutelar para conhecer estrutura (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias