ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ladrão morto por PM em tentativa de assalto portava revólver calibre 38

Amanda Bogo e Christiane Reis | 03/10/2016 17:26
Ladrão foi morto por PM enquanto tentava fugir do local do crime (Foto: Marcos Ermínio)
Ladrão foi morto por PM enquanto tentava fugir do local do crime (Foto: Marcos Ermínio)

Homem não identificado que foi morto por um policial militar na tarde desta segunda-feira (3), na Rua Marquês de Lavradio, região do Tiradentes, em Campo Grande, durante uma tentativa de assalto, estava armado com um revólver calibre 38 e munições deflagradas, informou a polícia. Ele foi baleado enquanto fugia do local.

Conforme a delegada que atendeu a ocorrência, Célia Maria Bezerra da Silva, o homem estava armado com revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas picotadas. A polícia não soube confirmar se os disparos foram realizados no local ou em outra ocasião.

O homem não estava com documentos. Junto com ele foram encontrados dois celulares, um chaveiro e três bolsas, uma sendo portada por ele e duas caídas próxima ao corpo do suspeito.

A versão dada pelo policial militar que efetuou os disparos foi confirmada pela delegada. Conforme Célia, o roubo será investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), enquanto a morte do homem será encaminhada para a Delegacia de Homicídios. Testemunhas foram levadas para serem ouvidas.

Caso - Segundo testemunha, que não será identificada por questão de segurança, que estava acompanhada da filha, o suspeito chegou ao ponto de ônibus, localizado próximo à esquina com a Rua Coronel Ulisses de Lima, e abordou uma das mulheres, a segurando pelos braços e dizendo que era um assalto. Em seguida, puxou a bolsa da filha da testemunha e saiu correndo, enquanto as vítimas gritavam.

O policial militar apareceu em seguida, quando o ladrão já subia em uma motocicleta, onde um comparsa o esperava. Houve disparos e o bandido caiu da garupa da moto, morrendo em seguida.

O PM, que também não será identificado, pertence ao Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar). Ele disse que ia para a casa de carro quando viu o assaltante tentando roubar a bolsa no ponto de ônibus.

Segundo o PM, ele se identificou como policial e o ladrão correu, momento em que teria sacado uma arma. O policial, então, disparou três vezes.

Nos siga no Google Notícias