A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/12/2012 13:59

Lar das crianças com Aids faz campanha para comprar ônibus e ampliar serviços

Paula Vitorino
Um dos serviços oferecidos pelo Lar é a aula de informática. (Foto: Arquivo)Um dos serviços oferecidos pelo Lar é a aula de informática. (Foto: Arquivo)

Para ampliar os atendimentos e melhorar os serviços já oferecidos, a Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas) – Lar das Crianças com HIV/Aids está realizando a campanha “Conduzindo Vidas” para comprar um ônibus.

Há 16 anos promovendo a qualidade de vida de crianças e adolescentes com Aids, o desafio para 2013 é assistir crianças até 12 anos que não sejam soropositivo, mas convivam com algum familiar que é portador do HIV.

Mas para cumprir mais essa etapa a instituição precisa de um ônibus, com capacidade dobrada, para acomodar as crianças durante o transporte de ida e volta da escola, suas residências e outras atividades.

“A gente espera conseguir dar de presente de Natal para as crianças um ônibus com espaço para todos”, diz a irmã Madalena, responsável pela instituição.

Como esse é o presente de Natal esperado pela instituição, a campanha natalina “Conduzindo Vidas” espera conseguir por meio de doações o valor para comprar o ônibus de 40 lugares, avaliado em R$ 316 mil.

A Vam que hoje faz o transporte das crianças tem capacidade para 19 lugares. No entanto, o Lar das crianças já atende 33 crianças até 12 anos e a expectativa é chegar aos 40 no próximo ano.

“Decidimos atender também o vivendo e convivendo com Ais porque já passaram muitos bebês por aqui filhos de soropositivo, mas que por não possuírem o vírus precisaram ir embora. Muitos são irmãos de crianças assistidas aqui e sabemos da dificuldade que passam em casa e para ter os atendimentos necessários por conta do HIV”, explica.

A irmã diz que, para acomodar devidamente todas as crianças, é necessário fazer duas viagens, o que encarece o transporte. “Estamos gastando o dobro de gasolina”, diz.

Como desde o início do ano o foco da instituição é voltado para as crianças, a preocupação com o transporte é ainda maior, já que os menores precisam ser acomodados nos dispositivos adequados de segurança de trânsito.

 

Atual veículo não tem capacidade para todas as crianças. (Foto: Paula Vitorino)Atual veículo não tem capacidade para todas as crianças. (Foto: Paula Vitorino)

Trabalho – O Lar das crianças com Aids, como é popularmente conhecido, oferece assistência às crianças soropositivo com serviços de reforço escolar, dentista, psicóloga, educação física, recreação, alimentação nutricional, informática, acompanhamento médico e social.

Para promover o convívio familiar, as crianças são pegas em casa no início da manhã e retornam para suas casas no fim da tarde.

Além disso, o Lar atende todo mês 115 famílias com a entrega de cestas básicas e realização de palestras de formação ligadas a diversos temas.

Todo serviço é prestado de forma gratuita e com foco nas famílias de baixa renda. A instituição sobrevive de doações, seja por meio de produtos ou em dinheiro. O Lar também está aberto para trabalhos voluntários e visitas.

Doação - Uma conta corrente só para a campanha, em nome da Afrangel, foi criada especialmente para receber as doações: Agência BB - 2959-9 / cc – 221953.

As pessoas que quiserem contribuir com o Lar também podem fazer sua doação pessoalmente e aproveitar para conhecer a instituição.

Mais informações pelo telefone 3365-0590, site: www.afrangel.org.br ou na página do Facebook: Amigos da Afrangel.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions