ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Lei Maria da Penha completa 10 anos e TJ faz campanhas contra violência

Fernanda Mathias | 01/08/2016 08:11

Neste mês a Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, completa 10 anos de existência e para conscientizar a população quanto ao combate à violência contra a mulher, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de MS fará as campanhas: Justiça pela Paz em Casa e Agosto Lilás.

A Justiça pela Paz em Casa terá sua 5ª edição, de 15 a 19 de agosto. Este ano, o foco da campanha será o atendimento psicossocial da mulher e a promoção da sua autonomia econômica.
Nos dias 15 e 16 serão realizadas palestras na Casa da Mulher Brasileira como parte do Projeto Valorizar – Empoderamento e Protagonismo da Mulher. Somado a essas ações, haverá o esforço concentrado de julgamentos nas 54 comarcas da justiça sul-mato-grossense.

A Coordenadoria realizará uma edição do Projeto Maria da Penha na Roda do Tereré e, desta vez, no ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florisvaldo Vargas), dia 17 de agosto, às 14 horas.

A com mulheres deficientes visuais tem como foco prevenir e contribuir para uma mudança de cultura e redução desses casos. Serão distribuídos cartões em braille com informações e os números de telefone para denúncias (180) e casos de emergências (190).

Na campanha Agosto Lilás, uma grande mobilização da sociedade civil e do poder público, em alusão aos 10 anos da Lei Maria da Penha, colocando o tema em pauta e em discussão durante todo o mês de agosto, para chamar a atenção da sociedade para a violência contra mulheres e meninas.

Nos siga no Google Notícias