ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Leitor alega perigo e denuncia más condições na estrutura do Conselho Tutelar

No local, há cadeiras rasgadas e estruturas metálicas enferrujadas e quebradas. SAS, diz que está providenciando manutenção e materiais para atendimento.

Mirian Machado | 12/02/2019 11:31
Cadeiras para população aguardar estão sem capas, apenas na espuma (Direto Das Ruas)
Cadeiras para população aguardar estão sem capas, apenas na espuma (Direto Das Ruas)

A má conservação e a péssima estrutura para atendimento no Conselho Tutelar Sul, no Bairro Aero Rancho em Campo Grande foi denunciada ao Campo Grande News pelo canal Direto Das Ruas.

O construtor Marcio Santos Alves de 35 anos que flagrou as péssimas condições, contou que foi buscar atendimento no local e ficou indignado com a situação. “Estrutura danificada pelo tempo, má conservação. Não tem condições de receberem crianças ali”, reclama.

Por coincidência, o leitor trabalha na área de estrutura metálica e analisou que as cadeiras estavam arrebentadas, no guarda-corpo, segundo ele, se uma criança encostar pode cair. “O prédio está oferecendo risco para quem vai procurar atendimento e até mesmo para os funcionários que trabalham lá”, afirma.

“O prédio é feito em um aterro então dá uma altura de aproximadamente 4 metros do lado debaixo. É exatamente onde as crianças são atendidas. Eu detectei que tem muitos pontos que estão enferrujados. O painel metálico é muito pesado, tem muita avaria”, explica.

Estrutura metálica está amarrada de forma improvisada com fio (Direto Das Ruas)
Estrutura metálica está amarrada de forma improvisada com fio (Direto Das Ruas)
Parte do 'guarda-corpo' quebrada (Direto Das Ruas)
Parte do 'guarda-corpo' quebrada (Direto Das Ruas)

Além da manutenção na estrutura do prédio, ele reclama que precisa também de uma reforma nos materiais utilizados no atendimento. “Os colaboradores trabalham bem, mas em uma estrutura deteriorada”, conclui.

A reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar Sul, mas ninguém pôde atender no momento.

A prefeitura, por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social), informou que uma equipe de manutenção já está providenciando a manutenção e reforma da estrutura e a compra do mobiliário está em andamento.

Direto Das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias