A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/01/2012 23:35

Leitor flagra pombo em padaria de supermercado na Capital

Elverson Cardozo
Ave passeia entre os pães. (Foto: Daniel Arruda)Ave "passeia" entre os pães. (Foto: Daniel Arruda)
Pombo em cima de faixa. (Foto: Daniel Arruda)Pombo em cima de faixa. (Foto: Daniel Arruda)

Daniel Arruda, leitor do Campo Grande News, flagrou um pombo nas dependências da padaria do supermercado Comper, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande.

O registro foi feito nesta segunda-feira (23), por volta das 18h30. Em uma das fotos é possível ver a ave “passeando” entre as gôndolas onde ficam os pães.

Em outro momento, que também foi flagrado pelo leitor, o pombo aparece em cima da faixa que indica o “pão francês quentinho”.

“As pessoas acham ‘bonitinho’ ver um pássaro no mercado, mas sabemos que os pombos são vetores de doenças (Criptococose, Histoplasmose, Salmonelose), além de carregarem parasitas (piolhos)”, alertou via e-mail.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa do supermercado Comper, mas não conseguiu contato.

Um gerente, que preferiu não se identificar, confirmou o fato a disse que o pássaro permanece no local e será retirado durante a madrugada.



este bichos são perigoso pra toda a saude, devemos tomar uma providencia ja que as autoridades não estão danno atenção para que este bicho transmita doenças perigosas que popdi ate matar.
 
Jose Roberto Pereira em 29/04/2012 04:41:56
Carrefour agora no Comper gostaria de saber todos acham nomal ver pombos no mercadão, ou no mercadão pode! la a vigilancia não vai!
 
Mauricio ismael em 26/01/2012 12:09:30
Boa noite

Grande novidade esta, os pombos estão por toda parte....supermercados, padaria, atacadão nas casas, faculdades, ruas enfim .
Não é só no comper não.
 
marilene maluff em 24/01/2012 12:10:57
Pois é, pelo jeito da foto é a padaria de algum Comper. Não me espantei com a notícia pois não foi uma nem duas vezes que flagrei pombas bicando produtos nas prateleiras do Fort Atacadista da Av. Pres. Vargas. Desde então minha família e eu só compramos produtos de limpeza neste mercado. E como comentou o leitor anteriormente, o setor de frutas e verduras fede muito.
 
Juliana Silva em 24/01/2012 11:56:14
Isso é uma praga protegida, agora o que você vai fazer? E o mercadão? Perguntei uma vez e me disseram que foram proibidos de tomar qualquer atitude contra os pombos. Vários sites dizem que esses animais são protegidos e é crime inafiançavel exterminá-los. Então o que se pode fazer? Expor nossos filhos as doenças transmitidas por eles, já viram a lista? Isso não vale uma reportagem mais profunda?
 
Joao Carlos em 24/01/2012 11:48:23
Nessa rede de supermercados (e em outras) acredito que pombo seja o menor dos problemas.Tem dias em que o mau-cheiro é insuportável em algumas lojas,especialmente no açougue.A parte de peixes, sinceramente, tenho medo. Alguns ficam expostos totalmente e pessoas sem-noção ficam os apalpando livres, com mãos sem proteção que vem Deus sabe de onde e quando foram lavadas.E muito mais.Pombo não é nada!
 
Madalena Sortioli em 24/01/2012 11:37:56
E TEM MAIS, ALÉM DE POMBOS, BARATAS, RATOS E OUTROS, E O AÇÚCAR ESTRELA, QUE FOI O MAIS NOTICIADO NA SEMANA PASSADA QUE A ANVISA ESTAVA RETIRANDO UM DETERMINADO LOTE DE TODOS OS ESTABELECIMENTOS DO PAIS, POR TER ENCONTRADO FRAGMENTOS DE FERRO. POIS VAI MAIS UM ALERTA; DA UMA OLHADA NO AÇÚCAR QUE VOCE TEM NO ARMÁRIO E EXAMINA, POIS O LOTE 1M00044 VENC. 26-05-2012, EU ENCONTREI FRAGMENTOS DE FERRO .
 
MARIA LINA RODRIGUES em 24/01/2012 10:25:58
O problema nào está apenas no mercado, a cidade toda está infestada de pombos sem que ninguem de direito tome medidas necessárias, uma delas seria campanha de concientização aos desavisados sobre o perigo que essas aves representam á saúde e multar os alimentadores diários que se verifica em vários locais da cidade. Educar faz bem, ninguem nasce sabendo, so que não gera voto, daí o desinteresse.
 
valdeni fernandes em 24/01/2012 10:22:00
Esse 'bicho' já virou praga e deveria ser encarado pelas autoridades sanitárias como uma epidemia. Passei o maior sufoco com essas pombas que resolveram se proliferar na lage da minha casa. Me deu considerável prejuízo financeiro pra conseguir afugentá-las do meu telhado... Peguei verdadeira ojeriza e raiva desse bicho nojento...
 
arthur donavann em 24/01/2012 10:14:22
Deixem o pobre pombinho em paz!!! Ou então façam como Dick Vigarista: Pegue o pombo, pegue o pombo! :-D
 
Karlos Mauro em 24/01/2012 09:22:25
Enquanto o colunismo social, bajula e puxa o saco dos donos do grupo que compreende as marcas Comper e Fort atacadista, se a vigilância sanitária der uma batida, vai ter que acabar fechando algumas das lojas, por completa falta de higiene. Exemplo clássico é o setor de verduras e frios do Fort Atacadista do novo shopping. É incrivel o mal cheiro constante e não tem pra quem reclamar na loja !
 
Flávio Márcio em 24/01/2012 08:46:42
Aí tem um problema. Se o supermecado espantar o bicho ele será processado pelas organizações de defesa dos animais, e no caso como é um estabelecimento de porte e conhecido na cidade é capaz de ser multado em milhares de reais. Agora nos "mercadinhos de vila" ninguém quer tirar fotos das baratas, ratos e outros bichos.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 24/01/2012 08:28:06
Mas essas aves sempre ficam ali, eu ja vi varias vezes.
 
joao mamede de souza em 24/01/2012 08:24:26
por favor nao matem o pombo pois ele e o simbolo da PAZ.
 
antonio marques em 24/01/2012 08:12:22
É apenas mais um consumidor em seu momento de compras, enquanto isso, o outro pombo é funcionário(vigia) do hipermercado. Isso é naturalismo!
E também falta de vergonha!
 
Téo Sutil em 24/01/2012 02:30:25
No estacionamento do Supermercado Comper J.Estados..na estrutura do telhado é onde moram os pombos, acredito que sejam funcionários também!!! se revesam entre os corredores próximos a padaria, ouvi falar que até batem o ponto para iniciar seu turno de trabalho(refeição)..essa situação já é de longa data, espero que tomem providencias, poderiam demiti-los!!
 
Carlos Eduardo em 24/01/2012 02:05:20
Parabéns ao corajoso consumidor, e olha que esse hipermercado fica na área nobre da cidade, imagina com está lá nas áreas mais afastadas.
A responsabilidade, sem dúvida nenhuma é do dono do hipermercado. Basta apenas tirar o ninho de pássaros que lá se encontram, ou como disse alguém aí em baixo, basta demitir toda a família de pombos e seus associados.Cadê a Vigilância Sanitária? Limpeza pfv
 
Adolfo Ramos em 24/01/2012 01:31:40
CADÊ A VIGILÂNCIA SANITÁRIA???
 
Antonio Carlos em 24/01/2012 01:28:07
E pombo ainda vai eu ja vi ate rato!
 
Jucelino Matos em 24/01/2012 01:19:35
Muito bem.. Vamos continuar denunciando... Se bem que não adianta grandes coisas, as autoridades fingem que trabalham, os mercados fingem que corrigem e o povo finge que acredita que tudo foi resolvido...