ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Licenciamento de veículos com placa final 9 vence em três dias

Donos devem ficar atentos ao prazo final; pagamento pode ser feito pela internet

Por Liniker Ribeiro | 27/09/2021 15:58
Circulação de veículos pela Avenida Afonso Pena, na Capital; carros com placa final 9 devem quitar licenciamento. (Foto: Kísie Ainoã)
Circulação de veículos pela Avenida Afonso Pena, na Capital; carros com placa final 9 devem quitar licenciamento. (Foto: Kísie Ainoã)

Donos de veículos com placa final 9 têm apenas mais três dias para quitar o licenciamento 2021. O débito para carros registrados em Mato Grosso do Sul vence na quinta-feira (30) e o pagamento pode ser efeito pela internet.

No computador, a guia pode ser emitida pelo site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), informando a placa e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Já pelo smartphone, é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O login deve ser feito por meio do sistema Gov.BR. Em seguida, é preciso baixar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Anual). Depois, deve clicar em “Veículos”, informar o Renavam e o número de segurança do CRV e selecionar “Incluir”.

O licenciamento é um procedimento anual pelo qual se obtém, por meio de documento específico (CRLV), permissão para trafegar nas vias públicas. Ele mostra que o proprietário cumpriu com suas obrigações em relação ao uso de seu automóvel, tais como: quitação de multas, IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e Seguro Obrigatório.

Para o mês de outubro, está previsto o vencimento do licenciamento de veículos com final 0.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário