ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Licitação para base da Polícia Municipal no Centro de Belas Artes será lançada

Ação é a segunda tentativa de implantar núcleo; em 2018 não houve interesse de empresas na obra

Aletheya Alves | 14/02/2019 21:57
Base da Polícia Municipal deverá ser instalada também para vigilância das obras (Foto: André Bittar)
Base da Polícia Municipal deverá ser instalada também para vigilância das obras (Foto: André Bittar)

A Prefeitura de Campo Grande tenta pela segunda vez executar licitação para instalar nova base da Polícia Municipal no Centro de Belas Artes. Um contêiner servirá de núcleo 24 horas para os policiais municipais, que irão vigiar tanto a obra quanto a região do bairro Cabreúva.

Em 60 dias a nova licitação será lançada para instalação da base. Ao firmar um aditivo ao TAC (termo de ajustamento de conduta) em 2018, para datar a conclusão de obras do Centro de Belas Artes, a prefeitura informou que o primeiro compromisso seria o núcleo da Polícia Municipal. Entretanto a licitação lançada para a instalação da base não foi concluída.

De acordo com o Secretário Municipal De Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, o processo de licitação realizado em 2018 foi finalizado por não haver empresas interessadas, mas a nova licitação continua com os mesmos objetivos.

Conforme o secretário, enquanto não há local adequado para a permanência do núcleo, a Polícia Municipal realiza rondas durante o dia na região da Orla Morena. Outra ação relatada por Valério é de que existem estudos sobre a ampliação de vídeo monitoramento para a região.

Elefante branco – Desde 2011 aditivos ao Termo de Ajustamento de Conduta são assinados para conclusão das obras no Centro de Belas Artes. Entre 2013 e 2018 foram firmados outros três aditivos para modificação de datas de entrega do prédio. Em 2018, o aditivo informou que a conclusão das obras foi alterada para 2020. A instalação do novo núcleo da Polícia Municipal é parte das ações na execução das construções.

Nos siga no Google Notícias