ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Licitações para obras na Guaicurus serão reavaliadas, avisa Olarte

Ângela Kempfer e Kleber Clajus | 16/03/2014 09:32
Vistoria realizada na manhã de hoje por prefeito e grupo de secretários e vereadores. (Foto: Marcos Ermínio)
Vistoria realizada na manhã de hoje por prefeito e grupo de secretários e vereadores. (Foto: Marcos Ermínio)
Avenida Guaicurus a espera de revitalização (Foto: Marcos Ermínio)
Avenida Guaicurus a espera de revitalização (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo depois de pedir celeridade no recapeamento da avenida Guaicurus, o prefeito Gilmar Olarte disse hoje que prefere reavaliar os termos das licitações antes de homologar os processos. “Não dá para homologar o que eu não conheço. Preciso avalia”, justifica, garantindo uma solução em até uma semana.

Na manhã deste domingo (16), Olarte, secretários municipais e um grupo de vereadores, percorrem Campo Grande para verificar o andamento de projetos deixados pelo antecessor, Alcides Bernal.

Na região da Guaicurus, os moradores esperam já há 7 meses o recapeamento de 10,2 quilômetros, além de iluminação, drenagem e uma ciclovia de 8 quilômetros. Os 4 investimentos já foram licitados, mas ainda não saíram do papel. Três deles enfrentaram contestações.

No caso da ciclovia, o processo terá de ser reaberto por conta de um detalhe técnico. O projeto prevê o plantio de grama ao longo do trajeto, mas essa responsabilidade era delegada a um engenheiro civil, enquanto deveria ser de um agrônomo. Por isso, a licitação terá de ser refeita.

No total, a previsão é de orçamento de R$ 12,4 milhões para as mudanças na avenida. Serão feitos 10 quilômetros de drenagem e recapeamento, principalmente, próximo ao museu José Antônio Pereira, ponto de alagamento.Sobre a iluminação pública na Guaicurus, como pelo canteiro central passam cabos de alta tensão, o reforço terá de ser instalado nas vias laterais.

Olarte segue fazendo as vistorias de obras nesta manhã, agora no bairro Rita Vieira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), além dos vereadores Waldecy Chocolate (PP), Airton Saraiva (DEM), Eduardo Romero (PT do B), Carla Stephanini (PMDB), João Rocha (PSDB), Ademar Vieira Júnior – o Coringa (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e pelo deputado estadual Rinaldo Modesto.

Nos siga no Google Notícias