A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

21/10/2015 21:08

Lixo reciclável estocado em depósito provoca desabamento de muro

Flávio Paes
Moradora havia alertado no mês passado sobre o risco de desabamento (Foto:Gerson Walber)Moradora havia alertado no mês passado sobre o risco de desabamento (Foto:Gerson Walber)

Uma autêntica “montanha “ de lixo reciclável acumulada acabou provocando o desabamento do muro da parte dos fundos do quintal e destruindo o canil da casa de Claudinéia Araújo, 42 anos, moradora na Rua Belo Horizonte, Jardim Imá.

O material pertence a uma recicladora instalada na Rua Ulysses Serra Neto que faz divisa com os fundos da casa. Segundo a moradora,  no mês passado já havia alertado o proprietário do depósito sobre o problema, mas ele não tomou nenhuma providência.

Na época solicitou a remoção do material , alertando para o risco de um acidente, com o material caindo sobre o muro da sua residência. Também temia  que o acumulo de lixo acabasse favorecendo a proliferação de insetos, sem o contar de risco do surgimento de focos do mosquito da dengue com o acúmulo de água.

Como hoje à tarde estava no trabalho, foi uma vizinha que telefonou avisando Claudinéia sobre o acidente. Ela veio imediatamente para casa, porque além dos  possíveis estragos,  temeu por seu cachorro, mas felizmente, o animal saiu ileso, porque estava em outra parte do quintal longe do muro destruído.

No início da noite, a esposa do proprietário do depósito manteve contato com a moradora e assumiu o compromisso de  arcar com todos os custos da reconstrução do muro e do canil. A preocupação de Claudinéia é que o serviço seja feito o mais rapidamente possível, até para garantir maior segurança, especialmente durante o dia, quando sai para o trabalho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions