ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Lotado, aulão para Enem garante 800 litros de leite para entidades

Na reta final para prova, "super aula" é realizada no teatro Glauce Rocha

Guilherme Henri e Anahi Gurgel | 24/10/2017 16:03
"Aulão" levou cerca de 800 alunos ao teatro Glauce Rocha (Foto: André Bittar)
"Aulão" levou cerca de 800 alunos ao teatro Glauce Rocha (Foto: André Bittar)

A “Super Aula” preparatória para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) lotou o teatro Glauce Rocha na tarde desta terça-feira (24) e de quebra ainda arrecadou cerca de 800 litros de leite, que serão doados a entidades para crianças com deficiências da Capital.

O “aulão” é promovido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e contou com a participação de 17 professores da universidade.

De acordo com o coordenador pedagógico, Antônio Borges Pereira, as aulas começaram às 14h e seguem até às 22h. “No total são 15 disciplinas e temas da atualidade, que foram selecionados com base nas últimas edições do Enem”, explica.

Para participar da aula foi cobrado um litro de leite por aluno (Foto: André Bittar)
Para participar da aula foi cobrado um litro de leite por aluno (Foto: André Bittar)

Ainda conforme o professor, a aula foi direcionada a alunos de escolas públicas e privadas. E além, da Capital, o cursinho Pró-Enem também atraiu estudantes de outros municípios. “O objetivo é preparar esses alunos na reta final para a prova”, afirma.

Entrada – O preço da entrada foi um litro de leite, o que possibilitou, que alunos como Waléria de Mello, 16 anos, da rede pública de ensino participassem do “aulão”. “É uma ideia maravilhosa uma aula como esta ser oferecida na reta final para o Enem. Eu não teria condições de pagar um ‘intensivão’ como este se não fosse cobrado um litro de leite”, comenta.

Nos siga no Google Notícias