ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mãe alega que filho autista foi agredido por homem enquanto brincava em shopping

Amanda Bogo | 25/01/2017 14:43

Criança autista de oito anos teria sido agredida por um homem enquanto brincava em uma piscina de bolinhas montada no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, afirma a mãe do garoto. O caso teria ocorrido após o pequeno jogar bolinhas em uma menina.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela mãe do menino, ele teria ficado na área do brinquedo onde permaneceria por uma hora sob a responsabilidade de monitores, que teriam sido alertados sobre a condição do garoto, enquanto a mulher olhava vitrines próximas ao local.

Ao retornar para buscar o menino, foi informada de que ele estava em uma área separado das demais crianças e chorando. À mãe, a criança relatou que começou a ser atingida por bolinhas por uma menina, e contou para o pai da mesma, que não conteve a situação. O menino então teria jogado os objetos na outra criança como resposta, momento em que o homem entrou no espaço e agrediu a vítima e proferiu xingamentos.

No relato policial consta que funcionárias confirmaram a versão de que o agressor teria cometido a violência física e verbal, porém que o estabelecimento se negou a fornecer demais informações quanto ao local, do agressor e não quis fornecer comprovante de que o menino entrou na área de brinquedos.

Procurado para comentar o assunto, a assessoria de imprensa do shopping esclareceu que a equipe de Segurança orientou que a mãe registrasse o Boletim de Ocorrência sobre o caso, assim que os supervisores responsáveis foram acionados para atender a cliente. Ressaltou ainda que, sob hipótese alguma compactua com qualquer tipo de violência, seja contra adultos, crianças, idosos, pessoas com deficiência ou contra qualquer ser vivo.

O Shopping ainda se colocou a disposição para colaborar com o caso. "Deste modo, reforçamos que por procedimento interno não fornecemos imagens de segurança a terceiros, sem a devida solicitação judicial, entretanto a cliente foi orientada de que o Shopping estaria à disposição para colaborar com o caso, inclusive cedendo as imagens assim que solicitado justamente por compartilhar do sentimento de revolta com a situação", finaliza.

Nos siga no Google Notícias