A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

14/03/2019 17:13

Mais 6 radares serão acionados a partir do dia 23 em Campo Grande

Os aparelhos começaram a ser reativados no final do ano passado após dois anos desligados

Guilherme Henri
Trânsito na Avenida Afonso Pena onde radares já estão em funcionamento (Foto: Divulgação/ Prefeitura)Trânsito na Avenida Afonso Pena onde radares já estão em funcionamento (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

A partir do dia 23 deste mês mais seis radares de velocidade serão ativados no trânsito de Campo Grande. Com eles, serão 44 radares em funcionamento. Os aparelhos começaram a ser reativados no final do ano passado após dois anos desligados.

Segundo divulgado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), os novos trechos monitorados serão: Avenida Consul Assaf Trad cruzamento com a Avenida da Capital nos dois sentidos; Avenida Mato Grosso com Avenida Antonio Teodorowic nos dois sentidos e Avenida Noroeste com a Rua Ana América também nos dois sentidos da via.

Veja no mapa:

(Gráfico: Ricardo Gael)(Gráfico: Ricardo Gael)

A volta da fiscalização, conforme a prefeitura, tem surtido efeito. Nos dois primeiros meses de 2019 foi registrada queda de 18% nas mortes no trânsito de Campo Grande, ou seja, de onze mortes em 2018, o número caiu para nove neste ano.

Depois de ativados, quase 10 milhões de veículos passaram pelos radares e somente 0,14% deles foram notificados por infrações de trânsito.

Números - De acordo com levantamento da Agência de Trânsito, de 2017 para 2018, período em que os radares foram removidos da Capital, houve um aumento de aproximadamente 25% no número de mortes no trânsito, devido à presença da alta velocidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions