ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mais de 30 bairros da Capital recebem fumacê nesta terça-feira

Serviço pode ser adiado ou até mesmo cancelado em caso de chuvas, ventos ou neblina

Ana Oshiro | 04/01/2022 15:49
Mosquito Aedes aegypti transmite Dengue, Zika e Chykungunia (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Mosquito Aedes aegypti transmite Dengue, Zika e Chykungunia (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti,  mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chykungunia, mais de 30 bairros de Campo Grande estão na rota do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), conhecido popularmente como Fumacê, nesta terça-feira (4).

A circulação das equipes começa às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiada ou até mesmo cancelada em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

As equipes passam pelos bairros Aero Rancho, Alves Pereira, Cabreúva, Caiçara, Centenário, Centro Oeste, Jardim Paulista, Jockey Club, Lageado, Los Angeles, Margarida, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Segredo, Monte Castelo, Moreninha.

Fumacê vai percorrer mais de 30 bairros nesta terça (Foto: Divulgação)
Fumacê vai percorrer mais de 30 bairros nesta terça (Foto: Divulgação)

O veneno também será aplicado na Vila Nasser, Nova Campo Grande, Jardim Noroeste, Nova Lima, Novos Estados, Parati, Pioneiros, Piratininga, Popular, Rita Vieira, São Conrado, Vila Sobrinho, Taquarussu, Tijuca, Tiradentes e Universitário.

Haverá um veículo da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Nos siga no Google Notícias