A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/01/2012 17:54

Manifestação contra crueldade com animais leva centenas aos altos da Afonso Pena

Paula Maciulevicius

Protesto levou à Afonso Pena até cachorro da Cigcoe. (Foto: Marcelo Schüêller)Protesto levou à Afonso Pena até cachorro da Cigcoe. (Foto: Marcelo Schüêller)

Pedindo o fim da crueldade contra os animais, cerca de 200 pessoas saíram do posto Tereré na avenida Afonso Pena até a primeira entrada do Parque das Nações Indígenas, na manhã de hoje, em Campo Grande.

O protesto ganhou adeptos por todo o país, principalmente através das redes sociais.

Realizado simultaneamente em diversas cidades, o pedido era um só: pena correta e efetiva para quem comete crueldade e maus tratos aos animais.

Segundo uma das organizadoras do manifesto em Campo Grande, Denise Kades, 26 anos, hoje foi o primeiro evento de tudo que ainda será feito.

O objetivo, de acordo com ela, é atingir 1,5 milhão de assinaturas para levar o projeto de penalização mais severa à Câmara.

No evento além dos animais levados pelos participantes, cachorros da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) também marcaram presença.

Para assinar a petição oficial do movimento, é preciso cadastrar-se no site que a organização fará contato.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Gostaria de saber se todos que vieram aqui criticar ja se organizaram pra fazer a passeata contra a fome infantil?? Contra as drogras, contra a exploração de menores?? E ai ja ta tudo no jeito pra vcs mostrarem q isso é mais importante pra vcs do q os cachorros q se compram nos pets?? NÃO?? Então vcs são piores do q os verdadeiros culpados por todos os problemas aqi ja citados!!
 
Renata Lima.... em 26/01/2012 10:50:10
Cada um defende aquilo q deseja defender, quer defender as pessoas DEFENDA e não critique quem tem atitude por suas ideias! Haa são burgueses q foram na passeata de defesa dos animais? Bem então quer dizer q infelizmente o Pobre, ao contrario do q deveria, não tem mais iniciativa na vida do q os ricos. Ou q os ricos q se compadecem das pessoas pobres são puramente Hipocritas, pois ñ tem atitude!
 
Renata Lima.... em 25/01/2012 07:29:34
Acho incrivel isso... Vc descorda piamente da atitude de outros, mas a sua unica atitude é criticar... Li tds os cometários e achei de uma ignorancia absurda a atitude de algumas pessoas de achar absurda a ideia de defesa dos direitos dos animais. Falta passeata contra a corrupção contra as drogas contra a pobreza?? Otimo... FAÇA VC UMA! Vc melhorou alguma coisa na corrupção em vir aqi criticar?
 
Renata Lima.... em 25/01/2012 07:24:31
bando de burgueses que nao tem oq fazer..cuidem das nossas crianças..tdo dia morre uma criança por causa de fome no pais ..eu nao vejo passeata. agora morreu um cachorro vc levatam da cama pra clamar isso pelo amor de DEus gente ..cachorro compra outra num pet..crianças nao esta a venda..
 
MARCIO RODRIGUES PARENTE em 24/01/2012 01:51:21
"Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade". (Leonardo da Vinci)
 
Roberto Lemos em 23/01/2012 12:56:30
Fico impressionado com a ignorância de algumas pessoas. O argumento de que não se deve protestar contra os maus tratos aos animais, ou em favor dos seus direitos, porque há "crianças abandonadas e sofrimento humano" é de uma imbecilidade sem tamanho. Com certeza, estas pessoas jamais levantaram um dedo para ajudar um ser humano. Preferem cobrar dos outros o que elas mesmas não fazem.
 
victor barone em 23/01/2012 12:44:49
Estão de parabéns pelo feito, pois passeatas como esta, ensina que uma pessoa que é gentil , digna e correta trata bem um animal e trata bem um ser humano.

E aquele que trata cruelmente um animal, mostra que é uma pessoa descontrolada, fria e jamais será um cidadão digno na sociedade.
 
Regina Dias em 23/01/2012 12:41:31
Isso que eu chamo de pura demagogia. Várias pessoas cometem crueldade e maus
tratos até com pessoas da propria familia, principalmente com idósos, onde muitos
são abandonados a propria sorte e só sobrevivem com auxilio de terceiros e amparo
de instituições filantrópicas, muintas destas bancadas pela sociedade. E o ESTADO
tem sua parcela de culpa, pois não age em nada. Eu heiiim!!!!!!!


 
Francisco Braz em 23/01/2012 12:15:00
Incrivel como os valores estão mudando.. passeata para cuidar de animal...!!!!
Com certeza os cabeças deste movimento não conhece necessidade ou nunca passaram por privaçoes.
Pela foto não havia nenhum pobrezinho, nenhum cachorro sarnento...
Só por Deus..
 
marcos arguelho em 23/01/2012 11:34:09
Excelente iniciativa para o bem de nossos "irmãos menores"!
 
Henrique Pimenta em 23/01/2012 10:53:02
e muito bonito este manifesto gostaria de participar , mais eu moro muito longe.moro na cidade de prata-mg,se eu poder fazer algo,e só me comunicar.eu sou secretária da APPA ASSOCIAÇÃO PRATENSE DE PROTENÇÃO AOS ANIMAIS,BJS A TODOS QUE PARTICIPARÃO DESTE MANIFESTO.
 
maria estevão dos santos em 23/01/2012 10:53:02
Apoiada querida Bruna Macedo !
Parabéns pela iniciativa de vocês.
espero estar junto com vocês na próxima passeata. Irá ter uma próxima neh ?
Mas eu vou assinar esse abaixo assinado.
Vamos lutar pelos direitos dos animais.
 
Thainá Camargo em 23/01/2012 10:40:06
Muito bem observado meu querido Antonio Rocha, sim, é bom lutar contra os maus tratos aos animais, mas tbm há muitas pessoas sofrendo muito mais que um cão, e a socidade simplesmente ignora isso tudo.
 
Jonas Pedro em 23/01/2012 10:36:08
Olha é muito legal isso, todo mundo se reunir, mas porque quando um maniaco mata uma criança isso nao acontece. fica todo mundo com medo. andando pela cidade voce ve muitos animais na rua.cade os donos deles....
 
thiago souza em 23/01/2012 10:28:08
O QUE OCORRE É QUE SÓ DEVE TER ANIMAIS, QUEM SAIBA CUIDAR, QUE SÃO POUCOS, MAS O BRASILEIRO IMITADOR, QUE NÃO PODE MANTER UM FILHO, ESTÁ QUERENDO IMITAR OS RICÕES, E CRIAM ANIMAIS POR STATUS, NÃO SEBENDO DA OBRIGAÇÃO QUE TEM, É A MESMA DE UM FILHO, TRATADO OU MALTRATADO, DEVE REALMENTE SER PENALIZADO, OS MALTRATADORES.
 
PEDRO BRAGA em 23/01/2012 10:22:55
Eu acho totalmente válida toda e qualquer manifestação pacifica, e para os que querem manifestações para determinado fim que as façam e não apenas critiquem quem as faz de acordo com seus interesses.
 
Caio Souza em 23/01/2012 10:14:19
Eu acho incrível esse povo que só sabe criticar, se eles querem lutar por causa dos aniamais, deixem que lute. Melhor que só ficar olhando e não fazer nada. Se estão incomodados com a passeata que façam a sua e lutem por causas que acham necessários. Cada um faz a sua parte bando de hipócritas.
 
Karla Karina em 23/01/2012 10:09:08
E mais, o fato de demonstrarmos repugnância por atos de covardia contra os animais, não quer dizer que somos alienados e achamos normal violência contra crianças, idosos, doentes e que concordamos com corrupção. Tentamos apenas ser a voz de quem não pode falar, não tem Ministério Público, SUS, Delegacia Especializada, pois estamos fartos de cachorro arrastado, queimado vivo, torturado, esfaqueado
 
Bruna Macedo em 23/01/2012 09:51:48
Tem gente que só sabe criticar quando outros tomam uma iniciativa para tentar melhorar as coisas para todos e até para os animais que são criaturas completamente indefesas.
Meus parabéns a essas pessoas que foram as ruas lutar por direitos daqueles que nem sabem que tem e nem sabem reinvindica-los.
E a respeito, manifestação contra a corrupção, já foi até marcada aqui em campo grande, e vai ser no dia 28/01. Um grupo de jovens é quem está organizando essa manifestação para tirar corruptos do poder.
Melhor se informarem antes de postar algo como comentário.
E quem não quer ajudar, que não atrapalhe os outros.
 
Thainá Camargo em 23/01/2012 09:46:50
Ilustres Carlos Renato Lopes e Antonio Rocha, acho a idéia de ambos louvável. Portanto, fiquem à vontade e tomem a iniciativa de lutar pelo que vcs acreditam. Saiam da sua zona de conforto e vão às ruas mostrar a cara e gritar pelo que vcs acham que é importante, mas sem menosprezar a causa que o seu próximo milita.
 
Bruna Macedo em 23/01/2012 09:45:04
Foi linda a manifestação Crueldade Nunca Mais!!!eu acredito que cada um defende a causa que quiser, os que ficam criticando, simples, tomem a iniciativa e crie uma nova manifestação do que lhe convém!É fácil criticar né?difícil é fazer!!!Vai lá, acorda cedo, grita, apita e lute pelo o que VC quiser, afinal vivemos em um país democrata!
 
Ana Cláudia Palmeira em 23/01/2012 06:44:23
Gostei da iniciativa, eu passei dia 20/01/2012 sexta feira por uma experiencia terrivel, meu filho tinha um gato e deram veneno para ele, nao sei como uma pessoa pode ser tao cruel assim, o mais dificil pra mim é tentar consolar uma criança de 8 anos que o gato(Kadu) era tudo pra ele... PARABÉNS !!! E para quem gosta de fazer maldade com os animais, saibam que um dia pode se virar contra eles....
 
Maria da Penha em 23/01/2012 03:40:12
Marcos.. Desculpe!! Mas discordo de seu comentário..Pelo visto você nunca teve afeto a algum animal, manifestações e projetos como esse justamente são importantes para não haver "cachorros sarnentos" maus cuidados, etc. Parabéns a todos os participantes pela iniciativa, uma boa sociedade se constrói resolvendo um problema de cada vez.
 
Rodrigo Mendes em 23/01/2012 01:23:50
É.....Realmente devemos levar esses FDP para cadeia...O animal não tem culpa pela frustação deles....No Mundo em que vivemos os animais são um dos poucos amigos q temos.
 
Wilson Miranda Dias em 22/01/2012 10:02:56
Acho uma iniciativa totalmente válida, entretanto, creio que uma manifestação contra a corrupção, câncer que destroi nosso País, seria mais interessante...