ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Manifestação contra fechamento de lixão suspende coleta de lixo

Bloqueio na BR-262 impediu que os caminhões descarregassem os resíduos coletados

Bianca Bianchi | 02/03/2016 16:17
Fila chegou a 10 km e impediu acesso de caminhões de lixo ao aterro sanitário (Foto: Marcos Ermínio)
Fila chegou a 10 km e impediu acesso de caminhões de lixo ao aterro sanitário (Foto: Marcos Ermínio)

O bloqueio da BR-262 - na altura do Aterro Sanitário de Campo Grande - durante manifestação de catadores de materiais recicláveis contra o fechamento do lixão na manhã desta quarta-feira (02), fez com que a Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo da Capital, suspendesse os serviços que aconteceriam no período da tarde de hoje. Em nota, a empresa esclarece que os caminhões carregados com os resíduos coletados no período da manhã ficaram parados e impedidos de acessar o aterro para descarregar e retornar para a coleta da tarde.

De acordo com a Solurb, os serviços no período noturno, inclusive na área central da cidade, podem também não acontecer e devem ser retomados somente na sexta-feira (04).

"Como a coleta ocorre nos bairros três vezes por semana (segunda, quarta e sexta ou na terça, quinta e sábado), apenas na próxima sexta-feira serão retomados os serviços que deveriam ocorrer na tarde de hoje, e assim consecutivamente", diz o texto divulgado.

Segundo a empresa, a cada dia que o município fica sem coleta, 800 toneladas de lixo, em média, deixam de ser recolhidas.

Bloqueio – O bloqueio da rodovia teve início por volta das 10h por aproximadamente 80 pessoas entre homens e mulheres, com pneus e pedaços de madeira, que não aceitam o fechamento da área de transição do lixão, onde faziam coleta de materiais recicláveis. Ao meio-dia, o congestionamento já chegava a 10 quilômetros de extensão e afetou os motoristas que trafegam sentido São Paulo e Sidrolândia. Às 15h10, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o trecho foi totalmente liberado.

Nos siga no Google Notícias