A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/04/2014 09:42

Manifestantes interrompem cerimônia de aniversário do HU

Aliny Mary Dias e Aline dos Santos

O grupo de 30 manifestantes que protesta desde o início da manhã de hoje (4) em frente ao auditório do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian invadiu a cerimônia em comemoração aos 39 anos do hospital.

Com narizes de palhaço, cartazes e alto-falantes, acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e técnicos da unidade interromperam a cerimônia no momento que uma placa era entregue ao ex-governador Pedro Pedrossian.

Aos gritos de “O SUS é nosso” e com uma faixa com o dizer “Comemorar o quê?”, os manifestantes reclamam da estatal Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que assumiu a administração da universidade em dezembro do ano passado.

Em resposta ao protesto, o vice-reitor da UFMS, João Ricardo Filgueiras, convidou os manifestantes a assistir a cerimônia e conhecer os “baloartes da história da UFMS e do HU”.

Sobre a acusação do grupo em relação a 50 leitos que foram fechados no hospital, Filgueiras justificou que os leitos foram fechados pela “não vinda da estatal e pelo atraso para cumprir contratos para aderir à empresas”, mas não deu detalhes sobre a justificativa.

O vice-reitor disse ainda que não irá fugir ao diálogo, mesmo sob acusações de que a decisão para adesão à estatal ocorreu a portas fechadas. “Não entendo o motivo de tanta raiva e ódio”.

Depois do protesto, parte do auditório aplaudiu a entrega da placa ao ex-governador e parte protestou. O grupo já deixou a solenidade e continua a manifestação em frente ao auditório.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions