ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Máquinas aguardam solo secar para iniciar construções de casas, diz prefeito

Mais 160 unidades habitacionais poderão ser levantadas em Campo Grande, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União

Gabriel Neris e Bruna Kaspary | 28/02/2018 15:22
Novas unidades de habitação serão construídas em Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)
Novas unidades de habitação serão construídas em Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)

As máquinas da Prefeitura de Campo Grande estão esperando apenas a secagem do solo para iniciar as construções das unidade habitacionais previstas. A informação é do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A Capital terá acesso ao FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) para a construção de novas moradias. São 160 unidades anunciadas através de portaria publicada no Diário Oficial da União. “É para início imediato, as máquinas já estão nos locais só aguardando”, informou o prefeito.

Segundo ele, os bairros da região do Anhanduizinho – região sul da cidade –, como o Jardim Aero Rancho, o Portal das Laranjeiras e o Jardim Tarumã.

As 160 casas serão construídas sobre terras da União, que doa a entidades com razão social específica para habitação de interesse social. Outras 192 unidades serão localizadas em área do município. A entidade selecionada para conduzir os empreendimentos será a Conssol – Sistema Integrado de Economia Solidária.

Os imóveis serão construídos com recursos do FDS, no âmbito do PNHU (Programa Nacional de Habitação Urbana), para atendimento de famílias com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil.

Outros municípios também foram habilitados pelo FDS, segundo a portaria da União. Água Clara contará com 144 unidades; Chapadão do Sul, 22, Costa Rica, 200, e Ivinhema, 141 unidades. Já o PNHU contemplará Amambai, com 30, Aquidauana, 162, Caarapó, 20, Corguinho, 73, Coronel Sapucaia, 16, Miranda, 50, Nioaque, 90, Paranhos, 62, Ribas do Rio Pardo, 52, Rio Brilhante, 10, Santa Rita do Pardo, 43, Sidrolândia, 51, e Tacuru com 47 unidades.

Nos siga no Google Notícias