ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Maratona de matrícula em cursos técnicos amanhã em seis cidades

Paulo Nonato de Souza | 10/02/2017 11:37

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai realizar, neste sábado, sua terceira Maratona de Matrículas em seis cidades de Mato Grosso do Sul.

São nove cursos técnicos de nível médio presenciais e a distância e quatro cursos de nível superior nas cidades de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Sidrolândia e Três Lagoas.

Dos nove cursos, três são na modalidade EAD (Educação a Distância), em que o aluno pode assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir, e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Os demais serão oferecidos na modalidade presencial com carga horária e turno específico para assistir às aulas.

Os cursos presenciais são técnico em química, administração, automação industrial, manutenção automotiva, mecânica, edificações, logística, eletrotécnica e segurança do trabalho, e os cursos na modalidade EAD são técnico em automação industrial, edificações e eletrotécnica.

De acordo com nota divulgada pelo Senai-MS, nesta sexta-feira, haverá um regime de plantão nas unidades da instituição nas seis cidades, das 8h às 12h, para atender os interessados em fazer matrícula ou buscar mais informações sobre os cursos.

“No caso dos cursos técnicos, além da duração de dois a três anos, outra vantagem é que o empregador hoje procura por candidatos com qualificação específica, que tenham formação técnica para determinada função”, disse o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero.

SERVIÇO - Para fazer a matrícula é necessário apresentar uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do ensino médio (original e cópia), comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).

Nos siga no Google Notícias