ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Maratona do Enem apresenta dicas a 200 estudantes na reta final

Prova do Enem vai começar no próximo domingo em todo Brasil

Leonardo Rocha e Anahi Gurgel | 03/11/2017 16:13
Maratona do Enem ocorre no Colégio Dom Bosco, em Campo Grande (Foto: André Bittar)
Maratona do Enem ocorre no Colégio Dom Bosco, em Campo Grande (Foto: André Bittar)

Cerca de 200 alunos do Colégio Dom Bosco participam nesta tarde (03), de uma maratona
de preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que vai começar neste domingo (05). Além de repassar o conteúdo, os professores citam "macetes" sobre questões de edições anteriores, e dão dicas sobre alimentação e boa noite de sono.

Como a prova do Enem foi dividida em dois finais de semana, o Colégio resolveu também dividir o "Aulão" em duas edições, tendo um hoje (03), para matérias que vão cair na prova neste domingo, como português, história, geografia, literatura, artes e redação, assim como outro na próxima sexta-feira (10), dedicado ao conteúdo de exatas, como matemática, física e química.

Para deixar o evento mais "descontraído" e "leve" aos alunos, a organização promove atrações musicais intercalando as aulas, além de um momento para lanche e refeição. O aulão começou às 15h e segue até às 20h. No final do evento, ainda vai ter uma " bênção de canetas" aos alunos, que vão realizar a prova.

Reta Final - O coordenador do Cursinho do Dom Bosco, Lúdio da Silva, de 50 anos, afirmou que esta maratona é importante nesta reta final ao aluno, que já se preparou durante todo o ano, para as provas. "Além de receber as últimas dicas, o estudante deve descansar nos últimos dias, ter um preparo psicológico e receber as devidas orientação sobre alimentação e boa noite de sono".

Lúdio disse que cada professor ficou com a missão de repassar o conteúdo, mas orientar os alunos sobre estas atitudes nos últimos dias antes das provas. Também citou que a "autoconfiança" neste momento é muito importante.

Alunos - Ana Paula Lapas, 16, que está no 3° ano, elogiou o evento e disse que a apresentação do conteúdo, intercalado com eventos culturais, propicia um momento de descontração. Ela também disse que está estudando muito em casa, para revisar o conteúdo.

Jacqueline Barbosa, 17, contou que recebeu da escola um livro com 2 mil questões do Enem, de edições passadas e que aproveita para a cada dia, resolver algumas as perguntas. "Estou bem preparada e confiante, assim como concentrada para receber as últimas dicas".

Já Murilo Gomes Soares, 15, está ainda no 2° ano, porém já vai fazer a prova do Enem, para testar os conhecimentos e se acostumar com o teste. "Vou fazer para ter uma base de como é a prova, houveram mudanças, por isso quero ficar por dentro neste ano, para que em 2018 já estava acostumado".

Aulas estão sendo intercaladas com atrações musicais (Foto: André Bittar)
Aulas estão sendo intercaladas com atrações musicais (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias