ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mediado por vereadores, Prefeitura e professores retomam negociações

Thiago de Souza | 19/08/2015 21:24
Professores, Prefeitura e vereadores tentam acordo. (Foto: Marlon Ganassin/PMCG)
Professores, Prefeitura e vereadores tentam acordo. (Foto: Marlon Ganassin/PMCG)

A Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), representantes de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), e os secretários de Governo do Município, Paulo Matos, e de Educação, Marcelo Rosa, para tentar retormar as negociações para o fim da greve no ensino municipal.

Após uma hora de encontro, ficou decidido que as negociações serão retomadas, a partir da última proposta feita pelo executivo, e recusada pelos professores. A intenção da prefeitura era de conceder um cartão alimentação até que seja possível aplicar o reajuste de 13,01% pedido pelos docentes, com o argumento de que o aumento salarial ultrapassa o limite prudencial de gastos com a folha de pagamento, de 51,01%.

Os vereadores João Rocha e Herculano Borges, que também são professores, defenderam uma postura de conciliação, a fim de retomar as aulas na rede de ensino. João Rocha diz que a reivindicação é legítima, mas “já ficou evidenciado que a prefeitura não tem como pagar o reajuste”.

O vereador Herculano Borges também sustenta a necessidade de entendimento e serenidade. “É necessário eliminar qualquer tipo de influência política da mobilização, focar apenas na busca da solução para o impasse”, pontuou o legislador.

O secretário de Governo Paulo Matos, destacou o empenho dos vereadores na busca por uma solução e disse que a prefeitura sempre buscou o diálogo com a categoria, mas age com responsabilidade para garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nos siga no Google Notícias