ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Médica descobre carretéis de linha dentro de genitália de idosa

Ginecologista pediu exames de imagem após sucessivas idas da paciente, vítima de inflamações e infecções, ao hospital

Anahi Zurutuza | 08/02/2021 12:33
Caso é investigado pela Polícia Civil de Rio Verde (Foto: Rio Verde Notícias)
Caso é investigado pela Polícia Civil de Rio Verde (Foto: Rio Verde Notícias)

A Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 207 km de Campo Grande, investiga como carretéis de linha e palitos foram parar dentro da genitália de uma idosa com deficiência mental. A descoberta foi feita por ginecologista do Hospital Municipal depois de sucessivas idas da paciente, vítima de inflamações e infecções, à unidade.

De acordo com o delegado Gabriel Cardoso, responsável pelo caso, a polícia foi chamada pela profissional que analisou exames de imagem da paciente. Após verificar que havia corpos estranhos no interior do órgão sexual da mulher, providenciou a extração e fez a denúncia.

A investigação agora quer saber há quanto tempo os objetos estavam lá e depende, portanto, de laudos periciais, além de todo o histórico médico da idosa e depoimentos dos profissionais que cuidam ou já cuidaram dela.

Segundo o delegado, a idosa deu entrada em 2019 numa casa de repouso na cidade e desde então, apresenta problemas ginecológicos. A polícia quer determinar se os objetos já estavam onde foram achados desde antes da entrada da mulher no asilo, se ela foi vítima de maus-tratos, algum tipo de abuso sexual ou negligência, dos profissionais do abrigo ou médica. “Não descartamos nenhuma hipótese, nem de erro médico”.

Gabriel Cardoso pondera que a casa de repouso é um lugar muito limpo, organizado e tinha guardado todos os registros das situações ocorridas com a idosa desde quando passaram a cuidar dela. “Não me parece que teve maus-tratos”.

Uma das possibilidades é que a própria paciente tenha feito a introdução dos objetos há muito tempo e por isso, vinha apresentando problemas de saúde.

Nos siga no Google Notícias