ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Médico que morreu em acidente aéreo foi dono de hospital e era sócio em clínica

Pedro Arnaldo Crem Montemor dos Santos, 67 anos, e a esposa, morreram em um acidente aéreo na manhã de hoje em Campo Grande

Kerolyn Araújo | 15/05/2019 11:28
Avião do casal caiu logo após decolar na manhã desta quarta-feira (15). (Foto: Direto das Ruas)
Avião do casal caiu logo após decolar na manhã desta quarta-feira (15). (Foto: Direto das Ruas)

O médico ginecologista Pedro Arnaldo Crem Montemor dos Santos, 67 anos, que morreu junto com a esposa, Silvana Maria Pizzo Crem dos Santos, 65 anos, na manhã desta quarta-feira (15) em um acidente aéreo em Campo Grande, era sócio de clínica e foi dono de um hospital na Capital.

Pedro era natural de Birigui, no interior de São Paulo, e sócio da clínica Ultramedical desde 1994. O médico também foi dono do Hospital Miguel Couto, comprado pela Unimed, e diretor-clínico da Santa Casa de Campo Grande.

O casal também era pecuarista e tinha fazendas em Miranda e Piacatu, no interior de São Paulo. Pedro e Silvana deixam três filhas e netos.

A Ultramedical, onde o médico ainda atuava, divulgou nota de pesar no fim desta manhã. "A diretoria, sócios e colaboradores da Ultramedical se solidarizam com a família e lamentam muito pela perda". 

O acidente - A aeronave decolou por volta das 6h desta quarta-feira, do aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, com destino a uma fazenda no Pantanal.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o avião sobrevoou aproximadamente 100 metros, deu três voltas em círculo e caiu. O impacto da queda foi tão forte que a aeronave ''cavou'' um buraco no chão. Ao tocar o solo, ela pegou fogo.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, em Brasília, está vindo para Campo Grande investigar as causas da queda do avião. A Aeronáutica e a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) já estão no local.

O avião do médico tinha o CA (Certificado de Aprovação) válido até 26 de setembro de 2020. A IAM (Inspeção Anual de Manutenção) venceria somente no dia 13 de dezembro deste ano. A aeronave estava regular, portanto. Pedro tinha mais de 20 anos de experiência como piloto.

Nos siga no Google Notícias