A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/05/2016 23:35

Médicos anunciam greve no HR da Capital e pacientes são surpreendidos

Nyelder Rodrigues
Greve pegou vários pacientes de surpresa e espera aumentou consideravelmente já nesta noite (Foto: Direto das Ruas)Greve pegou vários pacientes de surpresa e espera aumentou consideravelmente já nesta noite (Foto: Direto das Ruas)

Vários pacientes e familiares que acompanham os mesmos foram surpreendidos na noite desta quinta-feira (5) com o início da greve dos médicos do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. O motivo da paralisação é o não atendimento das demandas salariais da categoria pelo Governo do Estado.

Pessoas que foram ao local entraram em contado com a reportagem e reclamaram sobre a situação, que foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul). Como determinada a lei, 30% do atendimento é mantido.

A greve não foi anteriormente divulgada por causa de questões internas e mais detalhes devem ser repassados nesta sexta-feira (5). "Cheguei aqui e encontrei o cartaz", explica uma das recepcionistas do HR, por telefone, se dizendo também surpreendida com a greve.

"Minha sogra faz tratamento contra o câncer e hoje ela não estava bem e por isso levamos ela ao Regional, porém quando chegamos lá nos falaram que se o estado dela for grave, vai esperar entre duas e três horas, caso contrário seria de quatro ou cinco", explica André Soares.

Ele chegou ao local por volta das 20h30 com a sogra, que foi classificada inicialmente como paciente de prioridade verde. Por causa do tratamento oncológico, ela foi reposicionada como prioridade amarela e atendida às 21h30.

"Não sabia da greve. Tem adesivos e faixas aqui. Está um caos, tem um senhor de 79 anos infartado e esperando atendimento desde as 15h. Tem bastante gente nos corredores", revela André sobre o que viu no período que esteve no lugar.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions