A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/08/2013 15:30

Médicos de projeto federal vão suprir falta de profissionais em 5 postos

Lidiane Kober

Cinco médicos de projeto do Governo Federal chegam a Campo Grande, na próxima segunda-feira (2), e vão suprir a falta de profissionais em cinco postos de saúde. Eles vão atender nos bairros, Jardim Batistão, Conjunto Residencial Botafogo, Jardim Noroeste, Aero Itália e Jardim Antártica.

Eles vêm reforçar o atendimento na Capital por meio do projeto “Mais Médicos”. O programa faz parte de um amplo pacto pela melhoria do SUS (Sistema Único de Saúde), que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou não existem profissionais.

As vagas serão oferecidas prioritariamente a médicos brasileiros, interessados em atuar nas regiões onde faltam profissionais. No caso do não preenchimento de todas as vagas, o Brasil aceitará candidaturas de estrangeiros. Campo Grande, por exemplo, receberá o reforço de médicos espanhóis e portugueses.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


NÃO FALTA MÉDICO ,FALTA ESTRUTURA,E OS EXAMES MÉDICOS SERÃO AGILIZADOS?ESTOU COM UM AMIGO NO HOSPITAL REGIONAL A BASE DE MORFINA, A DUAS SEMANAS ESPERA UMA RESSONÂNCIA E ATÉ AGORA NADA!ADIANTA TER MÉDICO!.,..
 
railda dias da silva em 31/08/2013 16:30:11
O que me choca com esta noticia é que possuímos duas faculdades de medicina em Campo Grande e falta médicos em postos de saúde da mesma. Tudo bem que tenho certeza que o salário não é o ideal para ninguém. Afinal sempre queremos ganhar mais. Mas acho que eles fazem um juramento que o mais importante é a vida. E pelo que vejo saem das faculdades mais interessados em DINHEIRO do que outra coisa. Ai vem criticar de buscar fora a mão de obra que aqui não é oferecida.
 
Pedro Martins em 31/08/2013 16:20:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions