ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Médicos e clínicas de radiologia voltam ao atendimento para conveniados do IMPCG

Gabriel Neris | 09/08/2012 15:25

Presidente de entidade alerta que greve continua para os conveniados ao plano de saúde que atende servidores da UFMS

Terminou para os servidores públicos municipais de Campo Grande a paralisação na realização de exames por 73 médicos radiologistas e 20 clínicas de radiologia e imaginologia, que estão voltando a atender os conveniados ao IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). A paralisação teve início no dia 30 de julho e foi anunciada para durar seis meses, mas foi suspensa após acordo judicial entre a SSRI/MS (Socidade Sul-mato-grossense de Radiologia e Imaginologia), e o Funserv (Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Municipal), assinado no último dia 3.

Entretanto, a presidente da SSRI/MS, Sirlei Ratier, alerta que a greve continua para os conveniados ao PAS UFMS (Programa de Assistência a Saúde da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “A UFMS continua do jeito que está. Não houve nenhuma proposta”, reclama.

No acordo judicial ficou definido que os exames realizados por médicos e clínicas, a partir de 1º de agosto, terão reajuste de acordo com a remuneração prevista na tabela CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) 5ª edição. Também está previsto reajuste anual de todos os valores pagos pelos exames, considerando a média entre dois índices IGPM, INPC, IPCA e Fipe Saúde, dos últimos 12 meses.

A SSRI/MS avisa que se as condições estabelecidas não forem cumpridas pela Funserv, a paralisação será retomada sem aviso prévio.

Na próxima terça-feira (14) acontece Assembleia da SSRI/MS, às 19h30, para confirmar o retorno ao atendimento de conveniados ao IMPCG, onde também será deliberado sobre as negociações com o PAS UFMS e da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias