A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/07/2015 18:02

Mega operação da Guarda e Polícia Civil fecha 21 bares sem alvará

Ricardo Campos Jr.
Titular da DPC, Sidinéia diz que apesar da chuva, operação foi positiva (Foto: Fernando Antunes)Titular da DPC, Sidinéia diz que apesar da chuva, operação foi positiva (Foto: Fernando Antunes)

Falta de alvará motivou o fechamento de 21 bares e lanchonetes durante mega operação da Polícia Civil e Guarda Municipal na última sexta-feira (3). Os resultados da ação, intitulada “Securitatem”, foram divulgados nesta segunda-feira (6) pela corporação. Ao todo, 61 estabelecimentos foram fiscalizados.

A titular do DPC (Departamento de Polícia da Capital), Sidneia Catarina Tobias, diz que o temporal atrapalhou um pouco as atividades, realizadas das 17h até a meia-noite, mas “mesmo assim os resultados foram muito positivos”.

Também foram cumpridos sete mandados de prisão, uma autuação em flagrante, sete motocicletas removidas para o Detran e 21 notificações foram expedidas. No dia seguinte à operação, conforme a Polícia Civil, notou-se queda no registro de ocorrências de roubo registradas nas delegacias.

Contingente – Participaram da ação 150 policiais civis com 40 viaturas e 65 guardas municipais com 19 carros oficiais. As abordagens e fiscalizações se concentraram nas áreas do Prosa, Bandeira, Anhanduizinho e Lagoa. Segundo Sidneia, tratam-se de pontos onde houve aumento significativo nos índices de criminalidade, principalmente de roubos, apontados em levantamento feito pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Parabéns a todos, esta operação é o que a capital está precisando, é de ação e não de conversa mole. Não existe mais o conceito do que é certo ou errado, em muito bairros é feito o dá na cabeça, pessoas dirigem embriagadas, bares sem a menor condição de funcionamento surgem em garagens de casas, antes uma rua residencial tranquila, se transforma em ruas intransitáveis, e provoca a frustração de moradores vizinhos. Crianças, Jovens e Adolescentes, frequentam esses lugares acompanhados pelo "responsáveis" ou não, aliás "responsáveis" que deveriam proteger estes "pequenos", mas pelo contrario, dão exemplos do que uma pessoas não deve ser, e por conviverem neste ambiente elas crescem achando que isso é normal, e estudar é perda de tempo. (As músicas "barulho" dizem isso também).
 
Gilson Pedroso Gomes em 07/07/2015 07:18:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions