A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/01/2011 10:11

**Repórter News**: Mendigos fazem de viaduto moradia e “lixão”

Nadyenka Castro

À noite eles pedem esmolas nos bairros próximos

Lixo deixado por mendigos embaixo do viaduto. (Foto: Jânio Macedo)Lixo deixado por mendigos embaixo do viaduto. (Foto: Jânio Macedo)
Há todo tipo de lixo no local. (Foto: Jânio Macedo)Há todo tipo de lixo no local. (Foto: Jânio Macedo)

Moradores dos bairros próximos ao viaduto da BR-262, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, reclamam que o local tem sido moradia de mendigos, que fazem do local também ponto de consumo de drogas e álcool e lixão.

De acordo com Jânio Batista de Macedo, presidente da Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, há vários dias mais de 10 pessoas têm sido vistas diariamente consumindo entorpecentes e bebidas alcoólicas no local. À noite, estas saem do local para pedir dinheiro nos bairros.

Conforme Jânio, o local está com muito lixo, inclusive fezes humanas e larvas do mosquito transmissor da dengue.

Segundo ele, alguns destes mendigos passam alguns dias no Cetremi (Centro de Triagem e Apoio ao Migrante) e depois voltam às ruas. Muitos são trabalhadores de carvoarias que saíram de Ribas do Rio Pardo.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


São em torno de 10 pessoas?, são 10 pessoas que estão incomodando um bairro todo?
então porque não junta 10 famílias desse bairro e acolhem essas pessoas, nem que seja por um dia, creio que iria fazer muita diferença, não somente para os incomodados ficarem em paz, mas também para essas pessoas que estão mendigando. Se ainda estiver sujo esse viaduto eu mesmo vou no local e limpo. Sem mais, fico por aqui.
 
Maikel Hiroki Ando em 03/03/2011 01:13:10
na minha opinião esse problema todo podera ser diminuido quando nossa sociedade entender que essas pessoas devem ser tradatas como pessoas realmentes doentes, não ser descriminadas e criarmos algum centro de recuperação para o devido tratamento com estas pessoas de baixa renda. Não sou e nunca fui usuario mas tenho dois filhos e me preocupo com eles e por fazer parte da coordenação de um grupo de prevenção, hoje estou afastado por motivo de trabalho, sou do Grupo " Amor Exigente ". Gosto muito de fazer parte desse grupo mesmo sendo voluntario é gratificante ajudar as pessoas, e ver que todos nós passamos por problemas.
 
James Duque em 19/01/2011 04:27:34
Por favor, gostaria que a policia fizesse alguma coisa, pois sou moradora de bairro próximo e sinto-me preocupada pela falta de segurança, se é assim como está demonstrado na reportagem.
 
Hercilia magalhães em 19/01/2011 02:48:40
muitas dessas pessoas se aproveitam da situação, a prefeitura oferecem o CETREMI a eles, e os mesmos, acabam, furtando o local, utilizando entorpecentes e alcool, com isso acabam sendo retirados da casa, e como consequencia, acabam habitando em pontilhoes, praças entre outros.
O grande problema, e que essas pessoas abusam do direito que tem, e acabam desacatando, profissionais de segurança publica asistentes sociais entre outros, e os direitos humanos acabam passando a mão na cabeça, desses individuos, esta na hora de mudar um pouco essa imagem, pois se não mudar vai continuar tudo na mesma, a sociedade denunciando, e essas pessoas rindo da nossa cara!!!
 
Luiz Carlos de Souza em 19/01/2011 01:36:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions