A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/09/2013 17:14

Menina ferida em briga por perfume em escola morre na Santa Casa

Bruno Chaves

A estudante Luana Vieira Gregório, de 15 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande depois de levar uma facada no abdômen na saída do colégio. O crime aconteceu por volta das 11h30 de hoje (11) na Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande. A suspeita é uma colega de sala, de 16 anos.

De acordo com a Polícia Militar, Luana foi morta porque borrifou um perfume na sala de aula. A agressora, de 16 anos, teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar. A faca acertou o fígado da adolescente. 

Uma terceira menina, amiga da rival de Luana, teria levado a faca ao colégio e entregado à agressora, que além de esfaquear Luana na barriga, acertou outra menina, amiga da vítima, também de 15 anos, na perna. As duas feridas foram encaminhadas com vida à Santa Casa.

Luana foi internada no hospital às 12h40. No entanto, após duas paradas respiratórias, a menina morreu às 15h, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

O crime foi considerado fútil pela polícia. As duas agressoras estão foragidas e o caso é investigado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Tenho uma filha adolescente,que graças a Deus nunca tive problemas..Mas como mãe fico triste com alguns,dos comentarios aqui postados,foi uma vida que se foi,E a frieza que em que a menina que morreu esta sendo questionada..E terrivel .a unica,as duas agressoras não tinham o direito de tirar a vida dela..agora ficou um inocente,orfão..sem mãe é muito triste..e essas pessoas que incentivam ,que ficam na volta deveriam tambem ser punidas..pois são os maiores incentivadores..
 
Maria da Graça Estrazulas em 25/10/2013 10:29:06
Achei a cena deprimente. Fiquei horas pensando: O que está acontecendo com a nossa juventude???
Observando a cena, o que vi?
Vi a maior parte dos alunos instigando a briga e em nenhum momento se preocuparam em desapartar;
Vi, um professor sendo agredido pelos alunos, porque eles não queriam que separassem as meninas;
Vi, um só garoto tentando desapartar a briga e acabou sendo surrado pelos demais alunos;
E por último o ponto crucial que foi a morte da menina, com vários alunos ao redor parecendo que estavam vendo um prêmio...
Sabem o que é isso????
Falta de limite em casa , e a certeza de que não será punido...
Infelizmente, com essas Leis brandas e super protetoras, estamos vendo surgir verdadeiros MONSTROS. Eles acham que podem tudo, por isso são pessoas desprovidas de sentimentos
 
Márcia Aparecida de Oliveira em 14/09/2013 17:04:49
Triiste muiito triiste, não sou de campo grande nem conheço nenhuma dessas meninas mais estou chocada assim como todos meus amigos que viram a noticia, apesar de Luana ter como estão dizendo começado a briga, ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem, só Deus pode fazer isso !! É lamentalvel ver Jovens brigando enquanto poderiam estar estudando e lutando por um futuro melhor --
E além disso tem a filha da Luana uma pobre inocente que ja vai crescer sem mãe poor um motivo fútil ! :( O que resta agora é esperar que a justiça seja feita .
 
Evandrielly Calves em 13/09/2013 15:51:55
AMO ASSISTIR O CIDADE ALERTA,MAS DESSA VEZ VENHO COMENTAR O CASO DA ADOLESCENTE FERIDA NA SAIDA DA ESCOLA EXIBIDO DIA 12-09 -2013.SOU PROFESSORA E ISSO É EXATAMENTE O QUE ACONTECEM NA MINHA CIDADE,NÃO CHEGOU O PONTO DE MATAR ALGUEM MAS SE CONTINUAR ASSIM....GOSTARIA MUITO DE TER IMAGENS DO CASO PARA QUE EU POSSA GRAVAR E PASSAR PARA OS MEUS ALUNOS COMO FORMA DE EXEMPLO.ISSO ACONTECE PORQUE A ''FALTA DE AMOR'' TOMOU CONTA DAS PESSOAS DE TAL FORMA QUE ESTÃO VIVENDO NO ESCURO SEM TER ''DEUS''NO CORAÇÃO..POR FAVOR SE POSSIVEL FOR ME MANDE ESSAS IMAGENS .GOSTARIA DE FAZER A MINHA DIFERENÇA.UM BEIJO E MANDE PRA MIM PERCIVAL!!!
 
ALMIRA DOS SANTOS em 13/09/2013 15:33:35
Ate quando esse tipo de adolescente irao ficar impuni pelos seus atos?eu tenho minhas filhas na escola e nao fico tranquila sabendo q esse tipo de gente pode estudar com elas,tem q reprimir msm,e outra pagar bem caro msm,pq so deus tem o direito de tirar a vida de alguem.....fica aqui meu apelo para as autoridades. "Coloquem leis mais severas para adolescentes porr favor"
 
simony p honorato em 13/09/2013 14:06:14
Eu fico muito comovida com a situação, por ser jovens, lindas e com futuros que poderão ser brilhantes. Mas infelizmente algumas pessoas querem ser valentes, dominadoras e todos nós sabemos que temos que respeitar os espaços e opiniões dos outros. Talvez se uma delas respeitasse também este desfecho seria diferente. Odeio valentões ou mulheres que se portam desta maneira, mas pelo video, quando a briga começou parece que o resultado seria outro, para a primeira que apanhava de forma covarde, achei que a moça ia mata-la. Mas o jogo virou...
Infelizmente é o resultado para quem procura encrenca.
 
Terezinha Silva em 13/09/2013 13:36:37
Marcos Santolaia, com certeza a moça que morreu poderia ter evitado simplesmente não agindo como uma arruaceira. ECA dá nojo concordo!!!! Mas pra mim é generalizado, nessa confusão ngm é santo, todos agiram agressivamente, tanto a menina que espancou e acabou morta como a 'assassina' e a platéia!
A história poderia ser diferente a agredida poderia terminar morta.. pela violência dos golpes não daria em boa coisa.
São todos arruaceiros.
 
Samantha Mafra em 13/09/2013 00:40:37
Gente, sou só eu que não estou vendo nexo nessa história? Pelo que parece foi a outra mocinha que borrifou o perfume.Há outra notícia que traz um vídeo e mostra Luana, de vermelho, verdadeiramente " acabando com a raça " da outra menina e ainda diz :" eu te avisei!" E depois aparece uma outra de blusa branca e termina com a briga esfaqueando a falecida. Dá bem pra perceber que a menina espancada estava indefesa... Não foi ela que esfaqueou, certo? E quem é essa delinquente mirim que surgiu do nada??? É foda, cara! Eu nessa idade nem beijava direito e a guria já tinha feito nenem...
 
Elizabeth Sabino. em 13/09/2013 00:36:23
O que é incrível é que nem um filho na vida dessa menina não a fez parar pra pensar na vida, brigando desse jeito com certeza não daria em coisa boa. Aí imagina o filho dessa moça falecida se tivesse discernimento pra entender o que aconteceu, já seria um ótimo exemplo né? A mãe se envolvendo em briga na escola.. É trágico o que aconteceu mas se esses adolescentes focassem nos estudos não daria nisso aí. Educação vem de casa. Pra agir com tanta violência o que será que ocorre em casa?
 
Samantha Mafra em 13/09/2013 00:33:54
é uma pena ver pessoas tão jovens e tão violêntas, pra falar de onde vem, não vão colocar meu comentário, só digo uma coisa, o governo vai esperar até quando pra mexer nesta lei medíocre q temos para baixar a maioridade penal, só vão mexer quando for na pele deles ou seja, nunca, pois eles vivem cercados por seguranças e mordomias, precisamos aprender à votar, só assim poderemos mudar algumas coisas, vergonha, vergonha, pois a preocupação agora é descubrir se estamos sendo expionados, ora, isto foi a vida toda, ou vai dizer q o Brasil não faz isso, desviando atenção pra cassação de poderosos do mensalão, acorda Brasil
 
francisco de assis galli em 12/09/2013 23:02:33
penso que tdo q aconteceu foi um absurdo,duas meninas q se perderam,uma porque interrompeu a vida com 15 anos,e a outra q inicia uma vida como assassina,acredito q jugar um lado ou o outro,nao muda nossa realidade,q a falta de segurança,antes os pais ficavam tranquilos em saber q um filho estava na escola,hj cabe-nos pedir a Deus q eles voltem bem e salvos,o q resta agora e infelizmente esperar por justiça,nada vai acalentar a dor da mae q perdeu uma filha,mas tbm temos q pensar na mae q tem uma filha assassina agora,ate Deus nos livre de passar por uma situaçao dessas nao nos cabe jugar nem criticar,e sim apenas ficarmos atentos com nossos filhos,no q acontece em seu dia-dia,msm q o filho (a) nao goste acho importante acompanharmos nossos filhos na escola.devemos cuidar da nossa familia.
 
pamela lemes em 12/09/2013 22:06:55
Olha esse caso é um absurdo, um crime por motivo futil, numa sociedade onde até os 18 anos eles não sabem que fazem ... Mudar isso já Brasil alguém que vai com uma arma para algum lugar sabe o que esta fazendo e tem que responder pelo que fez...Pensa menina deixou uma filha orfã é lamentável.....
 
DAYEME BENEDITA LEMES em 12/09/2013 20:17:24
não tenho nada ver com este caso. mais o que eu assistir foi a menina de blusa vermelha espancando a outra ,com murros ponta pé.ela se esqueceu que os valente é quem sempre estão morrendo,ela foi mostrar que era boa de briga e pagou com a vida seu desaforo ela foi muito desaforada,e este é o preço desse tipo de gente,ela fosse uma pessoa de respeito não teria morrido.
 
antonio lima em 12/09/2013 19:45:50
HOJE EM DIA AS PESSOAS BRIGAM POR MOTIVOS BANAIS,CHEGANDO AO PONTO DE MATAR.NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR DE NINGUÉM.UMA VIDA É MUITO IMPORTANTE TEMOS Q SE CONTROLAR PRA EVITAR TRANSTORNOS Q ABALAM UMA FAMÍLIA TODA.
 
LIGIA MELO em 12/09/2013 19:28:26
Não gosto de assistir cidade alerta, mas hoje me prendeu atenção a cena de uma briga entre duas alunas na cidade de Campo Grande-Mato Grosso do SUl, cenas chocantes,na Briga todos os alunos ficam olhando o circo e tacando mais lenha na fogueira um professor tenta apartar a briga mas logo desiste com medo dos alunos partirem para cima dele. Logo uma das envolvidas na briga pega uma faca e esfaqueia a outra que vem a óbito com apenas 15 anos, deixando uma filha de 1 ano completado no dia da morte de sua jovem mãe. Então me pergunto JUVENTUDE futuro do mundo, onde vamos parar????,será que os frutos estão todos podres??? ou estão apodrecendo entre batidão e funk de muito baixo escalão ???.
Parece que hoje a degradação do ser humano está sendo mais cultuada e acatada pelos jovens, lamento muito pois estamos caminhando para o mal, poucos são os jovens e pessoas de bom coração. Lamentável ver os jovens nesse nível irracional!!!
 
Vanessa Freitas em 12/09/2013 19:10:11
Não gosto de assistir cidade alerta, mas hoje me prendeu atenção a cena de uma briga entre duas alunas na cidade de Campo Grande Mato Grosso DO SUL, cenas chocantes,na Briga todos os alunos ficam olhando o circo e tacando mais lenha na fogueira um professor tenta apartar a briga mas logo desiste com medo dos alunos partirem para cima dele. Logo uma das envolvidas na briga pega uma faca e esfaqueia a outra que vem a óbito com apenas 15 anos, deixando uma filha de 1 ano completado no dia da morte de sua jovem mãe. Então me pergunto JUVENTUDE futuro do mundo, onde vamos parar????,será que os frutos estão todos podres??? ou estão apodrecendo entre batidão e fank de muito baixo escalão ???.
Parece que hoje a degradação do ser humano está sendo mais cultuada e acatada pelos jovens, lamento muito pois estamos caminhando para o mal, poucos são os jovens e pessoas de bom coração. Lamentável ver os jovens nesse nível irracional!!!
 
Vanessa Freitas em 12/09/2013 19:09:07
acho que se toda pessoa que pensar igual, o mundo vai se acabar em tragédia sempre, exemplo:mesmo se tiver motivo,não é preciso brigar ou resolver td do seu jeito,veja só agora essa garota vai ir presa e nem se preocupou em tirar uma vida que aliás deixará uma filha de um ano.
 
Pedro Velaz em 12/09/2013 18:39:32
ela era minha truta mano ve ela no caixão não era a ultima imagem que queria , mai a mina que fez isso vai paga se não paga na terra vai paga no céu '
 
Amanda Mickaelly em 12/09/2013 17:46:51
Concordo plenamente com a professora "Kamilla Souza em 11/09/2013 - 17:36:06", e acrescento que a educação familiar de berço e a falta de comprometimento dos pais junto a seus filhos são as principais causas desse quadro vergonhoso.
 
Marco Aurélio em 12/09/2013 16:16:16
Para Jane Silva ;Vc não venha defender o que vc não sabe essa garota ja tentou esfaquear a própria mãe em 2011 eles vieram corrido de Dourados porque devida essa garota só viver na rua e em companhia de quem não presta se metia só em briga e foi jurada de morte a mãe teve que vir as pressas essa garota vive aprontando desde os 10 anos então não venha defender o que não sabe.
 
Marcia Oliver em 12/09/2013 13:57:22
Mais uma vítima da violência. Agora, vamos falar o que é verdade. A que morreu tbém não era santa , ví agora a pouco na TV (estava de blusa vermelha) e percebe-se muito bem ela dando chutes e ponta pés. Não estou defendendo nenhuma das duas. Nem a que matou , nem a que morreu.
Depois que não se pode dar nenhuma palmada nos filhos virou isso....desde quando dar um tapa uma boa cintada num filho é espancamento????
Eu mesma, já levei muitas cintadas dos meus pais e estou aqui, trabalhando, pagamento MEUS MUITOS IMPOSTOS, etc,etc....e acima de tudo amo meus pais. Eu sinceramente, prefiro educar minha filha em casa e dar limites necessários do que amanhã EU SOFRER e a vida se encarregar disso.
 
Tânia Barbosa em 12/09/2013 13:57:21
NAO SÃO OS PAIS QUE TEM QUE RESPONDER PELOS ATOS, ASSIM FICA FÁCIL......FÁCIL REPETIR O ERRO!
 
MARISTELA CAROLINA NARDI DE LIMA em 12/09/2013 12:34:53
PROTEÇÃO AO ADOLESCENTE???? KKKKKKK PRA MIM ISSO JA ESTA VIRANDO PIADA, QUANTO MAIS SE PROTEGE, MAIS ESSES ADOLESCENTES COMENTEM CRIMES E FICAM IMPUNES.....Cade A JUSTIÇA? É INCRÍVEL COMO SE ENCONTRA JUSTIFICATIVA PRA ACOBERTAR CRIMES NESSE PAIS!!!!
 
MARISTELA CAROLINA NARDI DE LIMA em 12/09/2013 12:32:39
Na verdade eu sou contra espancamento. Mas se todas as pessoas se lembrarem que mais ou menos 5 anos atrás quando o governo SE INTROMETEU na educação de filhos hoje esta ai o resultado filhos não respeita pai mãe professores o que esta errado alguém sabe responder?
 
Rodrigo avelar em 12/09/2013 11:20:45
é muito fácil julgar quando não se sabe a quanto tempo essa "briga vem ocorrendo"... a "assassina" apanhou muitas vezes da vítima, até que um dia não suportou mais... é muito complicado, não estou defendendo e nem justificando, mas infelizmente hoje conhecemos nossos filhos do portão de casa pra dentro, tenho certeza que nenhum dos pais sabiam do comportamento das filhas na escola.
 
Jane Silva em 12/09/2013 11:08:14
que pode ter sofrido abuso, não me cabe questionar o meio e sim apontar que no fato são duas menores e as mesmas devem sim ir a júri como adultas nao como crianças ingênuas. chega de ECA chega de proteção a pessoas como estas tratem criminosos como tal que a mudança vem chega de protecionismo. Ps. se não gostar vai lá consolar a família que enterrou sua linda filha e depois vem falar comigo!
Marcos Santolaia - Administrador - Anti ECA! final do meu comentário.
 
Marcos Santolaia em 11/09/2013 22:55:20
Olha este eca, sim eca é de dar nojo, que intolerância é esta dentro das escolas e o que incentiva fomenta tal e tamanho ataque perfuração por arma branca, o que é isso! Este bairro não é periférico, e de classe media bem servido de escolas e toda infra estrutura do município e quem era a vitima uma menina de melhor poder aquisitivo? de mais beleza? mais inteligente? uma novata na escola? a mais "pop" dentre os alunos. Não importa o que importa que são duas famílias que confiaram num estado ao deixar suas filhas para serem ensinadas e o que acontece é isso a perda de uma e a outra ser ferida. É culpa do estado que gerencia a escola, Não! e do município "do Bernal", Também não!
E culpa de uma família que pode ser desestruturada, que pode ter uso de drogas, de uma família que pode 1
 
Marcos Santolaia em 11/09/2013 22:52:15
Boa Noite , isso é um absurdo uma pessoa morrer por conta de um perfume. Como as pessoas estão ficando ruins tirando vidas por motivos fútil ,Essa adolescente poderia ter pedido para não jogar perfume na sala antes de agredir ela , essa adolescente e a outra que levou uma faca para escola deve ser punidas. De verdade aonde esse mundo vai parar indignada com esses tipos de situações!
 
Lidiane Dias em 11/09/2013 22:28:23
As bandidinhas deve estar bem escondida, a família tem que entregar esse monstro nas mão da justiça, pra mais tarde não se tornar uma profissional!!!!! com essa má índole nesta idade, imagine quando for de maior!!!!!!!!!!
 
CRISS. ALVES em 11/09/2013 22:20:27
É triste ver acontecimentos como esse. Como mandar os filhos pra escola e poder trabalhar sossegado? E sabe porque isso acontece? Porque a "lei", o estado, tirou a autoridade dos pais, não se pode mais corrigir ou dar uns tapas quando necessário. Em contrapartida, os pais se acomodaram e jogam toda a responsabilidade da educação de seus filhos em cima das escolas. De quem é a culpa agora? Dos pais que nem sabem o que seus filhos andam aprontando? Do estado e suas leis ridículas e hipócritas?
 
Ivone Arguelho em 11/09/2013 22:12:14
Meu Deus , quanta violência !!!!!!!
 
maria da consolação de souza em 11/09/2013 21:53:42
Que crueldade,hoje em dia so DEUS mesmo pra nos guardar!!É realmente muito triste ver uma menina linda e tao jovem perder a vida por um motivo tao fútil!!!Que Deus conforte o coração da família da LUANA,principalmente o coração da sua mãe!!!e q as culpadas sejam responsabilizadas por esse ato...Meus sentimentos a Familia e amigos da Luana
 
Débora Vaz Paulino em 11/09/2013 21:43:34
Agora a pobre adolescente assassina será encaminhada à casa de detenção de menores e aos 18 anos estará formada no ensino médio do crime, para esfaquear novamente. Que seja revista a maioridade penal, urgente!!!
 
Jarbas Nobre em 11/09/2013 21:19:01
A menina que esfaqueou a outra não é estudante, ela mal frequenta a escola. a coisa que ela mais frequenta e rodinha de fumo a merce dos prazeres com as gurizadas.
 
jorge ferreira em 11/09/2013 20:05:38
Agora vai pra unei, fica no máximo 1 ano, apesar do tal do eca dizer q ficaria 3, dá um tremendo gasto pro estado e muito aborrecimento para os '"agentes educadores". Sai e logo podemos encontrá-las no presídio feminino.....Eta nóis!
 
selma rodrigues em 11/09/2013 19:57:17
Hoje em dia dá muito medo de mandar nossos filhos pra escola.
 
FABIANA BARBOSA em 11/09/2013 19:23:27
Como podemos mandar os filhos e netos para à escola e ficar tranquilos? A solução é colocar detector de metais no portão de entrada , já que : salvo engano é proibido revistar os alunos. Na escola Osvaldo Cruz os PMS e Guardas Municipais, sempre fazem revista nos alunos, já que os pais não fazem nada , os filhos vão para à escola e não tem revista na mochila em casa. É constrangedor , mas é bom pois evita tragédias como muitas que já aconteceram.
 
helena da costa andrade em 11/09/2013 18:46:45
É só apertar o cerco que serão encontradas, mais com uma lei esdrúxula onde matam e escapam do flagrante, pois se apresentam após 48 hs, como se a vida humana não tivesse valor nenhum. Matou tem que pagar pelo crime.
 
Silverio Gomes em 11/09/2013 18:43:44
gente em q mundo vivemos criamos filhos para isto acontecer estou indignada com o fato ocorrido imagina é aq perto de casa tem q dar a punição merecida se não daqui a pouco isto vira febre....
 
dayara da silva em 11/09/2013 18:35:57
com certeza a animalesca que matou não tem pai nem mãe, se tivesse seria um ser humano normal e teria um coração, esses jovens de hoje estão precisando de surra pra toma vergonha na cara e trabalho pra ocupa a mente meninas com 12 anos já querendo fazer filho parecem até cadela no cio e meninos com a mesma idade se achando hominho pq fumam maconha, os pais estão acabando com mundo não dando educação e respeito aos seus filhos.
 
viviane Araujo em 11/09/2013 18:34:35
Um assassinato que vai ficar impune, pois é uma "coitadinha " de menor. Até quando esse estatuto vai beneficiar esses bandidos. Muito triste uma família destruída.
 
Maria josé em 11/09/2013 18:29:15
que absurdo, algumas mães ja não sabem mais educar seus filhos,perderam o controle da situação, se tivesse levado umas boas surras da mãe talvez não estaria assim, mas não, fazem todos os gostos dessas desocupadas, e elas pintam o borda, ai da nisso, se não tem condições de educar filho, evita que eles nascem, ao invés de todo ano fazer uma,ou um marginal.
 
Carol Dantas em 11/09/2013 18:09:22
Sou professora e isso aconteceu há um tempo em outra escola da capital. Infelizmente somos reféns da marginalidade dentro da própria escola. Não podemos fazer absolutamente nada. A escola não possui nenhum tipo de segurança, pelo contrário, podemos encontrar meliantes disfarçados de todos os tipos dentro da sala de aula. As autoridades fecham os olhos para estes crimes, sofremos ameaças todos os dias.
Quando acontece um crime deste na escola eles perguntam " como isso pode acontecer?" É muito fácil colocar a culpa na equipe escolar que está todos os dias lutando dentro da escola, mas na verdade o que precisamos é simplesmente de segurança e apoio de autoridades competentes.
 
Kamilla Souza em 11/09/2013 17:36:06
MEU AMIGO UM MINUTO DE BOBEIRA E A MENINA DE 16 ANOS DESTRUIU A SUA VIDA
 
milton lopes tijuca 2 em 11/09/2013 17:35:09
meu DEUS quanta falta de amor ao próximo, aonde vamos parar se nem na escola tem segurança............
 
nanci reis em 11/09/2013 17:27:57
Cadê os pais para responder pelo ato?
 
Antonio Carlos em 11/09/2013 17:25:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions