ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mesmo após encontrar túnel em cela na Máxima, Agepen mantém visitas

Ana Paula Carvalho | 14/01/2012 10:39

De acordo com a administração do presídio, o túnel encontrado ontem em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima, na saída para Três Lagoas, não atrapalha a rotina do estabelecimento penal e por isso as visitas de sábado e domingo foram mantidas.

O local foi isolado e os nove detentos que participaram da escavação do túnel de três metros na cela 19 do pavilhão 1A, que fica próxima ao muro do presídio, foram colocados em celas disciplinares.

Dentro do túnel foram encontrados vários pedaços de madeira, ventilador, luminária feita de garrafa pet e outro material, ainda não identificado, mas que também era utilizado para cavar, além de dois aparelhos celulares. O buraco estava com tapume e cimentado.

O plano de fuga foi descoberto após denúncia ao Departamento de Operações. A suspeita é que o túnel estava sendo cavado há quatro dias. Da cela ao muro da penitenciária há uma distância de 15 metros.

A tentativa de fuga será investigada pela Gisp (Gerenciamento de Inteligência do Sistema Penitenciário) e pela Polícia Civil. Participaram da ação 12 agentes penitenciários. Na segunda-feira o túnel será tapado.

Os internos envolvidos no plano de fuga já foram identificados. São eles: Anderson Luiz, Donizete Marques, Gidean Soares, Luciano Larrea Miranda, Marcio Simão Alves, Moisés Ramão, Nilson Ataide, Paulo César Trindade, Silvanei José da Silva.

Nos siga no Google Notícias