A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/01/2012 10:39

Mesmo após encontrar túnel em cela na Máxima, Agepen mantém visitas

Ana Paula Carvalho

De acordo com a administração do presídio, o túnel encontrado ontem em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima, na saída para Três Lagoas, não atrapalha a rotina do estabelecimento penal e por isso as visitas de sábado e domingo foram mantidas.

O local foi isolado e os nove detentos que participaram da escavação do túnel de três metros na cela 19 do pavilhão 1A, que fica próxima ao muro do presídio, foram colocados em celas disciplinares.

Dentro do túnel foram encontrados vários pedaços de madeira, ventilador, luminária feita de garrafa pet e outro material, ainda não identificado, mas que também era utilizado para cavar, além de dois aparelhos celulares. O buraco estava com tapume e cimentado.

O plano de fuga foi descoberto após denúncia ao Departamento de Operações. A suspeita é que o túnel estava sendo cavado há quatro dias. Da cela ao muro da penitenciária há uma distância de 15 metros.

A tentativa de fuga será investigada pela Gisp (Gerenciamento de Inteligência do Sistema Penitenciário) e pela Polícia Civil. Participaram da ação 12 agentes penitenciários. Na segunda-feira o túnel será tapado.

Os internos envolvidos no plano de fuga já foram identificados. São eles: Anderson Luiz, Donizete Marques, Gidean Soares, Luciano Larrea Miranda, Marcio Simão Alves, Moisés Ramão, Nilson Ataide, Paulo César Trindade, Silvanei José da Silva.

Polícia descobre túnel de 3 metros no Presídio de Segurança Máxima da Capital
Nove detentos que participavam do plano de fuga foram isolados em celas disciplinaresA Polícia frustrou o plano de fuga de nove detentos do Presídio...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


E não libera a visita não pra ver... Os DIREITOS HUMANOS para Humanos esquerdos massacra os agentes e responsáveis pelos irresponsáveis. Quem manda naquele lugar são os presos que comandam os crimes de roubos e sequestros aqui fora, e os de tráfico la dentro, e quem não no minimo aceitar e se calar, tem a familia ameaçada de morte.
 
joel boeri em 14/01/2012 11:11:01
Direitos humanos... ta, ok! Para seres humanos... mas e para aqueles marginais que matam, estupram, roubam..? Ressocialização é CONVERSA FIADA. Penitenciária é lugar de cumprir PENA... recuperar quem está perdido é utopia. Deixa fugir e "senta o dedo" depois! Seriam uma limpeza. Todo mundo inveja os USA, pq não copiam então o que tem de bom nas leis??
 
Orlando Lero em 14/01/2012 04:54:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions