ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mesmo com média de mortes subindo, prefeito garante que pandemia está controlada

Média de mortes/dia subiu em Campo Grande em agosto, mas Marquinhos diz ocupação de leitos está equilibrada

Aletheya Alves | 13/08/2020 17:42
Prefeito Marquinhos Trad em evento de entrega de viaturas da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana. (Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeito Marquinhos Trad em evento de entrega de viaturas da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mesmo com a média diária de mortes subindo em Campo Grande, conforme divulgado em boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) repete a pandemia continua estável na Capital.

Para justificar a opinião, Trad argumenta com dados de lotação de leitos, “dia 6 de agosto estávamos com 82% dos públicos e privados, 88% dos públicos. Hoje, temos 79% dos públicos e privados, os 88% dos públicos continuam”, explica.

De acordo com o prefeito, o cenário visto por ele é de melhora, “Deus é justo, só digo isso. A lotação está caindo, estabilizou um e caiu em outro”.

Sobre as mortes, Marquinhos destacou que “nenhum paciente morreu sem assistência”, e que esse cenário deveria ser mais abordado durante as discussões sobre o panorama do novo coronavírus.

Conforme divulgado no boletim estadual, foram registradas mais oito mortes desde ontem (12). A média de Campo Grande, que era de 4,22 sepultamentos ao dia em julho, se tornou 5,7 mortos em 12 dias de agosto.

Nos siga no Google Notícias