A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/09/2012 11:08

Mesmo com tempo seco, desfile de 7 de Setembro é mantido em Campo Grande

Francisco Júnior
Expectativa é de público de 15 mil pessoas. (Foto: João Garrigó)Expectativa é de público de 15 mil pessoas. (Foto: João Garrigó)

Mesmo com a umidade em níveis de emergência, o desfile de Sete Setembro em Campo Grande foi mantido para esta sexta-feira. De acordo com a assessoria do Exército, é esperado um público de 15 mil pessoas durante a solenidade.

Ambulâncias de resgate ficarão espalhadas em pontos estratégicos ao longo da rua 14 de Julho, onde será realizado o desfile.

No total, irão desfilar 4367 pessoas, sendo 3.080 de 46 grupamentos militares e 1287 de entidades civis. A previsão de início é às 9h15, após o governador André Puccinelli (PMDB) fazer a tradicional revista da tropa. A solenidade deve terminar, conforme o Exército, por volta das 11h30.

Hoje, a partir das 18 horas, o trecho da avenida Afonso Pena, nos dois sentidos, entre as ruas Calógeras e 14 de julho, serão interditados. Estes cruzamentos serão liberados somente amanhã (7), por volta das 15 horas. Amanhã (7), a partir das 5 horas, a rua 14 de julho será interditada entre a rua Eça de Queiroz e a avenida Fernando Corrêa da Costa. Este trecho somente será liberado após a conclusão do desfile.

Nos cruzamentos ao longo da ruas 13 de Maio e Calógeras, os policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) realizarão monitoramento das ruas e orientação dos motoristas.

Para evitar transtornos, a Agetran e a Ciptran orientam os motoristas a utilizarem outras vias de acesso à região central de Campo Grande.

O percurso da linha de ônibus da rua 14 de julho (Praça Ary Coelho) será transferido para a rua Rui Barbosa, fazendo o retorno pela rua Eça de Queiroz, seguindo pela avenida Ernesto Geisel, Antônio Maria Coelho e Calógeras. Os ônibus que utilizam a avenida Mato Grosso entram na rua 13 de Maio, próximo ao Colégio Dom Bosco.

Irão participar do desfile Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea, Polícia Militar, Motorizado Exército, Motorizado Bombeiro, proprietário de Harley Davidson, projeto esperança, Bombeiro do Amanhã, Cidade dos Meninos, Ordem Demoley, Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, Desbravadores, Clube de Aventureiros, Banda municipal Dois Irmãos do Buriti, Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, Escola Estadual Prof. Célia Maria Naglis, Escola Municipal Elpidio Reis e Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passareli.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


O desfile deveria ser feito à noite, pque com esse clima de deserto as pessoas com certeza irão passar mal.
 
Tatiane Barbosa em 06/09/2012 12:28:27
Vejo a importância da comemoração, porém lamento a preocupação das autoridades com o bem estar da população, pois é claro que a baixa umidade e o calor torna sofrível participar desse evento.
Como sempre, a vontade de aparecer é maior do que o conforto do cidadão.
Lamento mas não vou.
 
Alessandro de O. Cardoso em 06/09/2012 11:48:18
a maior homenagem seria o cancelamento do desfile em nome da saúde dos participantes, estamos vivendo um clima de deserto e certamente os participantes não estarão na sombra, com roupas leves e sendo adequadamente hidratados, acordem respeito pela saúde faz bem!!!!!!!
 
valdeni fernandes em 06/09/2012 11:38:17
também concordo com os comentários anteriores, o desfile deveria ser transferido de horário pois muita gente vai passar mal...eu gostaria muito de ir e levar meus filhos mas com esse clima seco não dá!
 
elisangela freitas em 06/09/2012 05:47:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions