ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mesmo com tempo seco, desfile de 7 de Setembro é mantido em Campo Grande

Francisco Júnior | 06/09/2012 11:08
Expectativa é de público de 15 mil pessoas. (Foto: João Garrigó)
Expectativa é de público de 15 mil pessoas. (Foto: João Garrigó)

Mesmo com a umidade em níveis de emergência, o desfile de Sete Setembro em Campo Grande foi mantido para esta sexta-feira. De acordo com a assessoria do Exército, é esperado um público de 15 mil pessoas durante a solenidade.

Ambulâncias de resgate ficarão espalhadas em pontos estratégicos ao longo da rua 14 de Julho, onde será realizado o desfile.

No total, irão desfilar 4367 pessoas, sendo 3.080 de 46 grupamentos militares e 1287 de entidades civis. A previsão de início é às 9h15, após o governador André Puccinelli (PMDB) fazer a tradicional revista da tropa. A solenidade deve terminar, conforme o Exército, por volta das 11h30.

Hoje, a partir das 18 horas, o trecho da avenida Afonso Pena, nos dois sentidos, entre as ruas Calógeras e 14 de julho, serão interditados. Estes cruzamentos serão liberados somente amanhã (7), por volta das 15 horas. Amanhã (7), a partir das 5 horas, a rua 14 de julho será interditada entre a rua Eça de Queiroz e a avenida Fernando Corrêa da Costa. Este trecho somente será liberado após a conclusão do desfile.

Nos cruzamentos ao longo da ruas 13 de Maio e Calógeras, os policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) realizarão monitoramento das ruas e orientação dos motoristas.

Para evitar transtornos, a Agetran e a Ciptran orientam os motoristas a utilizarem outras vias de acesso à região central de Campo Grande.

O percurso da linha de ônibus da rua 14 de julho (Praça Ary Coelho) será transferido para a rua Rui Barbosa, fazendo o retorno pela rua Eça de Queiroz, seguindo pela avenida Ernesto Geisel, Antônio Maria Coelho e Calógeras. Os ônibus que utilizam a avenida Mato Grosso entram na rua 13 de Maio, próximo ao Colégio Dom Bosco.

Irão participar do desfile Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea, Polícia Militar, Motorizado Exército, Motorizado Bombeiro, proprietário de Harley Davidson, projeto esperança, Bombeiro do Amanhã, Cidade dos Meninos, Ordem Demoley, Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, Desbravadores, Clube de Aventureiros, Banda municipal Dois Irmãos do Buriti, Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, Escola Estadual Prof. Célia Maria Naglis, Escola Municipal Elpidio Reis e Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passareli.

Nos siga no Google Notícias