ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Mesmo liberados aos fins de semana, exercícios ao ar livre não são recomendados

Para quem insistir na prática desportiva, recomendações de distanciamento e veto à aglomeração continuam valendo

Silvia Frias | 16/07/2020 10:12
Pedalada no Parque dos Poderes, local procurado por esportistas no fim de semana (Foto/Arquivo: Marcos Maluf)
Pedalada no Parque dos Poderes, local procurado por esportistas no fim de semana (Foto/Arquivo: Marcos Maluf)

A prática de esporte em academias está proibida nos finais de semana, até o fim deste mês, 31 de julho, conforme novo decreto da prefeitura de Campo Grande. Já a corrida, passeios de bicicletas ou caminhadas ao ar livre estão liberadas, mas não são recomendadas nesse período de alta nas mortes por covid-19 em Campo Grande.

Para quem insistir, o alerta é para a adoção de medidas como distanciamento e, embora não seja obrigatório, uso de máscara de proteção.

Por conta do decreto 14.380 de 14 de julho da prefeitura de Campo Grande que restringiu as regras de funcionamento do varejo e promoveu um versão bem leve de “lockdown” no fim de semana, o governo do Estado também suspendeu o projeto Amigos do Parque. Por isso, não vai fechar uma das pistas do Parque dos Poderes para prática desportiva, como caminhadas, corridas e passeios de bicicleta e patins.

Isso quer dizer que os trechos das avenidas Mato Grosso e Afonso Pena não serão interditados para carros entre 18 e 31 de julho. “Decidimos, por bem, interromper o projeto pelos dois próximos finais de semana, para que não haja nenhuma espécie de confusão, podendo dar a interpretação de flexibilização ou chamamento de pessoas ao Parque dos Poderes. Esperamos que, nos próximos dias, os que puderem, fiquem em casa e, contribuam assim com o controle da pandemia viral”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Os parques da cidade, como Ayrton Senna e das Nações Indígenas já estavam fechados desde março, por conta das primeiras medidas restritivas impostas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Nas praças públicas, por serem abertas, não há como impedir a prática de caminhadas ou corridas, mas a recomendação da prefeitura de Campo Grande é que as pessoas evitem sair nesses dias de maior restrição sanitária, para tentar abaixar a curva de infecção da doença.

Caso a pessoa insista, manter distância segurança e, se possível, usar máscara. Ainda está proibida qualquer típico de aglomeração e, por isso, práticas desportivas coletivas continuam vetadas, como futebol ou vôlei, conforme decreto 14.256, de 17 de abril de 2020, da prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias