A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/05/2012 09:50

Meta é vacinar mais de 113 mil contra gripe em Campo Grande

Elverson Cardozo e Wendell Reis

Este ano, além das crianças, gestantes, idosos, indígenas e trabalhadores da saúde, comunidade prisional também receberá vacina

Prefeito durante lançamento da campanha de vacinação. (Foto: Minamar Júnior)Prefeito durante lançamento da campanha de vacinação. (Foto: Minamar Júnior)

A meta para este ano é vacinar mais de 113 mil campo-grandenses contra a gripe. O lançamento da campanha aconteceu na manhã deste sábado (5), na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Nova Lima, às 8h. A campanha segue até o dia 25 de maio.

A estimativa, segundo a secretaria de saúde, é vacinar 113.883 pessoas, sendo 70.606 mil idosos. Cerca de 19.224 mil crianças, que tem entre 6 meses a 2 anos, também devem receber a dose.

Trabalhadores da saúde somam 19.224 mil e indígenas, 3.604 mil. A novidade este ano é que as vacinas vão chegar à população prisional. A estimativa é de que 11 mil detentos sejam vacinados. A iniciativa é uma parceria entre os ministérios da Justiça e da Saúde, por meio do plano nacional de saúde do sistema penitenciário.

Segundo o secretário municipal de saúde, Leandro Mazina, Campo Grande recebeu apenas um lote de vacinação contra H1N1, H3N3 e Influenza B. Mato Grosso do Sul recebeu, no total, tem 469.700 doses da vacina.

A meta em todo o Estado é imunizar quase 427 mil pessoas, ou seja, 80% do público alvo. Durante lançamento, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), lembrou da importância da vacinação, especialmente entre as crianças e idosos para fortalecimento do sistema imunológico.

As doses estarão disponíveis em todos os postos de saúde do Estado, durante o período da campanha. Na Capital, hoje, considerado o dia “D”, além da unidade de saúde do bairro Nova Lima, haverá reforço em hipermercados da rede Comper, Wal-Mart e Shopping Campo Grande.

A vacina contra gripe não é recomendável para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo, utilizada na sua fabricação, ou para quem teve reações a doses anteriores.

Em casos de doenças agudas e febris ou de pacientes com doenças neurológicas, a recomendação é procurar um médico para avaliação. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação.

Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


Ano político , mas acredito que todos já sabem de cor e salteada que isso é pura política , quando deveria ser natural este atendimento , mas sabemos em qual PE esta nossa saúde na capital !
 
getulio ithiro ikegami em 05/05/2012 04:18:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions