A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/01/2012 08:14

Militares iniciam capacitação para ajudar nos trabalhos de combate à dengue

Paula Vitorino

Começa hoje o treinamento para 160 soldados do Exército que irão atuar na prevenção e combate aos focos do mosquito transmissor da dengue. A capacitação é feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e vai até amanhã.

O treinamento começa às 13h30 e está programado para acontecer no 18º Batalhão Logístico de Campo Grande (o 18º B Log), na Avenida Duque de Caxias, 1.127.

É o 10º ano que a Prefeitura fecha parceria com o Exército para os militares ajudarem nos trabalhos de combate a dengue.

Durante o treinamento, os militares do Exército Brasileiro serão capacitados para fazer abordagens e visitas domiciliares de combate à dengue, controle de criadouros e na parte educativa que inclui toda sistemática de prevenção à Dengue.

Segundo o chefe do serviço de controle de vetores da Sesau, Alcides Ferreira, a ação conjunta “é muito importante para nós, uma vez que aumenta o efetivo de combate à dengue presente nos bairros com índice de infestação predial mais elevado”.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions