A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/12/2015 20:32

Ministério do Trabalho vê irregularidades e multa empresas em R$ 250 mil

Alan Diógenes
Empresas não forneceram os equipamentos de proteção individual, como os usados pelos trabalhadores da imagem. (Foto: Marcos Ermínio)Empresas não forneceram os equipamentos de proteção individual, como os usados pelos trabalhadores da imagem. (Foto: Marcos Ermínio)

O Ministério do Trabalho e a Previdência Social aplicaram autuações que somaram R$ 250 mil durante fiscalização a oito empresas de Campo Grande. As empresas realizam obras de pavimentação, drenagem, meio-fio e sinalização viária na região do Imbirussu/Segredo.

Os auditores fiscais fizeram as vistorias entre os meses de setembro e novembro deste ano. Conforme o auditor fiscal do trabalho Mauricio Martinez, que coordenou as ações, o objetivo foi identificar situações de grave e iminente risco aos trabalhadores e também combater a informalidade.

O relatório final concluiu que grande parte das empresas fiscalizadas não se preocupou com a organização e planejamento das atividades, no que se refere à saúde e segurança do trabalhador. A maior parte das irregularidades foram: instalações sanitárias inadequadas, ausência de proteções coletivas, não fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e vestimenta de trabalho e falta de dispositivos de proteção em máquinas e equipamentos.

Durante as visitas foram encontrados 114 trabalhadores nos canteiros de obras. Destes, 30 não tinham a carteira assinada e 26% trabalhavam na informalidade. Ao todo, foram feitos 102 autos de infração.

Também foram interditados 1 caminhão de transporte de trabalhadores, 5 rolos compactadores, 1 pá-carregadeira, 1 trator e 3 betoneiras.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions