ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ministra da Pesca cumpre agenda e ouve reivindicações em Campo Grande

Vanda Escalante | 23/05/2011 12:20

Liberação de recursos e entrega de equipamentos estiveram na pauta durante encontro no Sebrae

Paulo Roberto da Silva, superintendente do MPA em MS, e ministra Ideli Salvatti. (Foto: Simão Nogueira)
Paulo Roberto da Silva, superintendente do MPA em MS, e ministra Ideli Salvatti. (Foto: Simão Nogueira)

A ministra da Pesca e Aqüicultura, Ideli Salvatti, cumpriu na manhã desta segunda-feira (23) agenda de compromissos em Campo Grande, que incluiu visita à superintendência federal da Pesca e Aquicultura no Estado, entrega de equipamentos e assinatura de convênios.

Durante a solenidade, realizada no auditório do Sebrae, foi feita a entrega de seis kits Feira do Peixe, que são módulos para facilitar a comercialização de pescado. Estes módulos são equipados com tenda metálica desmontável, balcão, caixas térmicas, balança e outros dispositivos. Os kits irão beneficiar a Cooperativa MS Peixe, do município de Dourados, a Colônia de Pescadores Z-03, no município de Três Lagoas e a Associação dos Pescadores da Vila Nova Porto XV de Novembro, no município de Bataguassu.

A ministra assinou ainda liberação de recursos decorrente do edital de Assistência Técnica pra os Aquicultores do Território da Grande Dourados, cuja primeira parcela envolve R$ 228 mil. Também foi assinado um termo de permissão de uso para a implantação de um telecentro da pesca no município de Aquidauana, beneficiando a Colônia de Pescadores Z-07, que passará a contar com recursos de informática e acesso à Internet.

Depois dos atos oficiais, o encontro serviu ainda para ouvir as reivindicações dos representantes da pesca e da aquicultura, e discutir os seus problemas específicos.

Às 15 horas, a ministra tem audiência com o governador André Puccinelli para discutir a agilização de licenças ambientais para a aquicultura e tratar dos convênios entre o MPA (Ministério da Pesca e Aqüicultura) e o Estado. Também será discutida a criação de uma Secretaria Estadual de Aquicultura e Pesca. Às 18 horas, a ministra participa, a convite do governador, no Parque das Nações Indígenas, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início da construção do Aquário do Pantanal.

Potencial - Mato Grosso do Sul é o 12º Estado visitado pela ministra. Neste domingo (22), Ideli Salvatti visitou o Projeto Pacu Aquicultura, na Fazenda Santa Rosa, localizada no município de Terenos a 50 quilômetros de Campo Grande, cuja estrutura e a capacidade tecnológica impressionaram os representantes do MPA.

O grande objetivo do Ministério é promover incentivo e desenvolvimento da atividade da aqüicultura, viabilizando inclusive formas mais ágeis de acesso às linhas de crédito e financiamento, para que o país possa desenvolver seu potencial no cultivo de pescado.

Nos siga no Google Notícias