ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Missa de 7º dia de Pedrossian será celebrada na próxima segunda-feira

Ricardo Campos Jr. | 26/08/2017 16:38
Pedro Pedrossian morreu aos 89 anos (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)
Pedro Pedrossian morreu aos 89 anos (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)

A Missa de sétimo dia do ex-governador Pedro Pedrossian, que morreu na última terça-feira (22) em Campo Grande, será celebrada no dia 28 de agosto na Paróquia São José, no Centro da cidade, a partir das 20h.

Pedrossian faleceu em casa aos 89 anos deixando um legado de desenvolvimento em Mato Grosso do Sul, estado que comandou por três vezes: o Mato Grosso de 1966 e 1971, depois em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

Com a marca da estrela, que se espalhou como símbolo de sua gestão pela obras que inaugurou, Pedrossian implantou a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o estádio Morenão (que leva seu nome), o Hospital Regional Rosa Pedrossian e o Parque dos Poderes, centro do poder do Estado, inaugurado em 1983.

O ex-governador foi velado justamente nesse local, no Centro de convenções Rubens Gil de Camillo. Ele foi sepultado no cemitério Parque das Primaveras. O caixão foi transportado em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros, encoberto pela bandeira do estado, e passou por todas as obras que ele fez durante seus mandatos.

Nos siga no Google Notícias